Como Fazer um Cabideiro

Como Fazer um Cabideiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer um Cabideiro

Tem coisa mais gostosa do que chegar em casa, tirar nossa bolsa, sacolas e casacos e deixar tudo ali na entrada? Fazendo isso nos sentimos mais à vontade e livres para relaxar, não é mesmo? Adotar um cabideiro é uma alternativa para solucionar esse problema e a melhor notícia é que ele pode ser feito por você mesmo, de forma fácil e utilizando poucos materiais. A arte de como fazer um cabideiro é mais simples do que você imagina!

Aprender como fazer um cabideiro exige um pouco de dedicação e mínima habilidade e o resultado pode ficar muito mais bonito do que você imagina! Seja de madeira reciclável, suspenso, pintado ou com estilo mais rústico, o cabideiro certamente trará muitos benefícios à sua casa. A seguir, o Westwing te ensina como fazer um cabideiro de dois tipos. Escolha o melhor e solte a sua criatividade!

Como fazer um cabideiro de parede reciclável

Muito utilizado nos Estados Unidos, o cabideiro de parede é um item altamente funcional e útil e pode ser aplicado à sua casa de forma simples e rápida. A seguir, mostramos o passo a passo de como fazer um cabideiro de parede com madeira reciclável. Você precisará de:

  • Pedaço de madeira
  • Tesoura
  • Chave de fenda
  • Tinta branca em spray
  • Lixa
  • Massa de vidraceiro
  • Furadeira
  • Fita crepe
  • Tinta colorida
  • Cola quente
  • Dois puxadores de gaveta

Passo a passo de como fazer um cabideiro de parede

Comece pegando uma gaveta antiga e retire todos puxadores existentes. A seguir, preencha com a massa para formar a base cabideiro com madeira reciclável. Depois, passe a lixa para deixar a região uniforme e livre de qualquer deformação. Para decorar, coloque a fita crepe no local em que você não quiser que a tinta pegue.

Nessa etapa de como fazer um cabideiro pegue o spray e dê a sua cara ao cabideiro de parede. Na sequência, escolha o local que receberá o cabideiro de parede e fure os buracos com a furadeira, fixando os puxadores para pendurar seus pertences.

Como fazer um cabideiro suspenso

O cabideiro de chão é um item muito utilizado, mas que tal modernizar o ambiente e confeccionar um cabideiro suspenso? A seguir, te damos o passo a passo de como fazer um cabideiro pendurado no teto:

  • Cabo de vassoura ou um tubo de aço/alumínio com cerda de 3 a 5 cm de diâmetro
  • Barbante ou 3 cabos de aço com cerca de 0,5 cm de espessura e do mesmo tamanho
  • Furadeira

Para começar a tarefa de como fazer um cabideiro você precisa marcar no cabo de vassoura onde vai realizar os furos para passar os barbantes ou o cabo de aço. Dois furos devem estar nas pontas do cabo e um no meio para reforçar.

Faça os furos utilizando uma broca fina. Depois, meça as distâncias entre os furos que você acabou de fazer no cabo de vassoura (ou tubo) e faça as marcações para furar o teto. Fure e, em seguida, coloque as buchas nos furos, parafusando os grampos nas buchas.

Na hora de fixar a peça no teto, corte nove pedaços de barbante do mesmo tamanho, segundo a altura desejada. Separe os pedaços em três grupos de três e dê um nó na ponta, de forma que o nó não passe por dentro dos furos do cabo de vassoura. Nessa etapa de como fazer um cabideiro, passe os barbantes pelos furos no cabo de vassoura e amarre-os nos ganchos que estão no teto.

Se optar por utilizar cabos de aço, dobre as suas pontas em forma de laço e prenda-as com clips. Depois, fixe uma ponta de cada cabo em cada um dos ganchos e passe o cabo de vassoura ou tubo pelos laços nas pontas opostas. Pronto! Você aprendeu como fazer um cabideiro!

A arte de como fazer um cabideiro é muito simples e divertida. Certamente esse item trará mais funcionalidade e beleza à sua casa. Mãos à obra!

Próximas campanhas