Como Fazer um Cabideiro com Puxadores

Como Fazer um Cabideiro com Puxadores

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer um Cabideiro com Puxadores

Quando pensamos na decoração do nosso lar não podemos esquecer que aliado a belos itens, precisamos também de uma boa organização, afinal de contas, ela auxilia a complementar de maneira única a decoração da casa. Pensando nisso, veja algumas dicas de como fazer um cabideiro com puxadores, unindo itens básicos presentes na maioria dos lares e em alguns casos até mesmo esquecidos em meio a tantas peças.

Nossa dica de como fazer um cabideiro com puxadores se baseia em dois princípios básicos: auxiliar na organização da casa de uma forma eficaz e de quebra aproveitar para reciclar peças básicas do lar. Por ser uma peça versátil e delicada, ela pode ser facilmente combinada com outros móveis, ajudando a ordenar seu hall de entrada ou cômodos como o quarto e banheiro. Em alguns casos, o utilitário pode decorar até mesmo em áreas externas. Acompanhe as dicas do Westwing e inspire-se conosco!

O cabideiro com puxadores na decoração da casa

Ao optar pelo uso do cabideiro com puxadores é importante ter em mente que além de um belo complemento para o lar, a peça será um dos possíveis destaques do cômodo graças a sua beleza e delicadeza.

Quando usado em áreas internas, o cabideiro com puxadores pode ser facilmente adicionado à decoração da sala de estar, a cozinha, aos banheiros e até mesmo nos quartos, auxiliando diretamente na decoração e organização do cômodo. Por ser um item versátil ele pode ser usado com todos os tipos de composição sem destoar o ambiente.

Como fazer um cabideiro com puxadores

Para a produção do seu próprio cabideiro com puxadores, você precisará de itens básicos e que provavelmente já deve possuir em casa. No momento de escolher os materiais que serão usados tenha preferencia por aqueles que não estão em uso constante dentro do próprio lar, afinal de contas, reciclar nunca é demais.
Os materiais necessários são:

  •  Uma placa de madeira ou MDF.
  •  Retalho de tecido suficiente para cobrir a frente e as laterais da madeira.
  •  Feltro para acabamento.
  •  Puxadores coloridos ou com enfeites de sua preferência
  •  Dois pedaços de viés, de mais ou menos 03 centímetros cada.
  •  Furadeira
  •  Cola
  •  Lápis
  •  Tesoura
  •  Grampeador de tapeceiro

Passo a passo de como fazer um cabideiro com puxadores:

  1. Com a ajuda do lápis marque na madeira o local onde cada puxador ficará.
  2. Faça os furos com a furadeira.
  3. Cubra a frente do cabideiro com puxadores e grampeie-o na parte de trás. Para que a peça fique firme o grampeador deve ser apoiado em uma superfície do objeto.
  4. Com os pedacinhos de viés faça os ganchinhos que serão usados na parte de trás da peça e grampeie-os nas extremidades da peça.
  5. Passe cola branca na parte de trás da madeira e cole o feltro e espere secar.
  6. Com o auxilio de uma tesoura, fure o tecido no local onde os puxadores serão colocados.
  7. Enrosque os puxadores de sua preferência até o feltro (sem ultrapassa-lo). Uma boa parte do parafuso ficará para fora da peça, mas é justamente nessa parte que sobrou que vamos colocar nossas peças.

Acompanhe as dicas do Westwing de como fazer um cabideiro com puxadores e transforme ainda mais a organização e decoração do seu lar, arrumando suas bolsas, colares e diversas outras peças de maneira única!

Próximas campanhas