Como Fazer um Cabide

Como Fazer um Cabide

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer um Cabide

Cabides são artigos fundamentais em qualquer residência. É o tipo de objeto que passa desapercebido em muitas ocasiões, porém, na hora percebemos que estamos sem, nota-se a grande funcionalidade aliada à organização. Seja no hall de entrada, no closet ou na área de serviço, contar com a pequena peça é essencial para manter a ordem e armazenar itens pessoais. Neste caso, que tal inovar? Veja como fazer um cabide com as próprias mãos.

Se você está procurando por um local de armazenamento de casacos e ainda quer dar aquele toque decorativo ao armário, que tal aprender como fazer um cabide? Neste texto o Westwing, maior loja virtual de casa e decoração do país, irá lhe passar dicas muito funcionais sobre a importância dos pequenos itens no cotidiano e fará um passo a passo de como criar cabides personalizados e belos. Adicione cor aos pequenos apoios!

Cabides para Completar a Decoração

Você sabia que você pode usar os cabides como parte integrante da composição se você souber como fazer um cabide personalizado? Para isso, substitua o roupeiro com portas por uma arara: seja de metal ou de madeira, o importante é que a peça tenha os encaixes para os cabides: escolha o estilo decorativo de seu cabide entre diversas opções de materiais: acrílicos, metal, madeira, encapados com tecidos, acolchoados e encapados, pequenos grandes… São muitas opções e você pode escolher a que componha adequadamente com o restante do décor.

Dica: atente-se para um fator fundamental: se você pretende investir em um espaço harmônico, todos os cabides devem ser iguais. Isso garante, além do efeito visual, que as roupas fiquem mais organizadas, já que desta maneira, os tecidos terão o mesmo caimento em altura e largura.

Cabides de Parede

Que tal apostar em um cabideiro aéreo? O item, consagrado nos halls das casas norte-americanas, está se tornando cada vez mais popular no Brasil devido à funcionalidade incontestável. Se você quer investir em um espaço de organização de itens pessoais, o cabideiro aéreo é perfeito para espaços reduzidos: basta colocar ganchos para o apoio da peça em uma prateleira de madeira e posicioná-la em uma altura que permita o encaixe dos cabides de parede: instale a prateleira em uma altura semelhante a das araras que ficam dentro dos roupeiros. Caso você queira deixar ainda mais personalizado, veja como fazer um cabide encapado com tecido para completar a área.

Como Fazer um Cabide Encapado

Se você quer adicionar cor e estampas à arara de roupas, saiba como fazer um cabide encapado com tecido. Assim, basta escolher a cor e a estampa que mais se adapta ao estilo decorativo de seu canto e você terá uma peça personalizada. Escolha um cabide simples de madeira crua (é melhor para criar atrito entre o tecido, para que ele não deslize com facilidade) e veja como fazer um cabide encapado.

Se você quer saber como fazer um cabide encapado, siga os passos a seguir:

Você irá precisar de:

  • Cabide simples de madeira crua
  • Tecido
  • Cola branca
  • Pote

Passo a passo de como fazer um cabide encapado:

  1. Corte o tecido em tiras largas
  2. Coloque a cola branca no pote e misture um pouco de água, até que o líquido fique menos homogêneo para facilitar a secagem e colagem
  3. Cole o tecido cortado em tiras em espiral. Tome cuidado para que não sobre espaços sem o preenchimento do pano escolhido.

Com uma dica simples e prática de como fazer um cabide encapado, você poderá combinar cores, estampas e garantir uma decoração criativa e personalizada!

Próximas campanhas