Como Fazer um Arranjo de Flores

Como Fazer um Arranjo de Flores

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer um Arranjo de Flores

Ah, as flores... elas são perfumadas e nos lembram a natureza e o contato com a natureza é sempre bom porque faz com a gente se sinta renovada, trazendo uma sensação de paz e tranquilidade. Para ter sempre essa sensação rondando a sua casa, nada como fazer um arranjo de flores para ajudar a compor a decoração do seu lar com as plantas que você mais gosta para fazer parte do seu dia a dia.

Os arranjos de flores, tanto os simples quanto os mais sofisticados, dão um toque especial à decoração da casa. Saiba como fazer um arranjo de flores. Para montar precisa apenas ter os materiais necessários e dedicar tempo e cuidado às plantas. Acompanhe o passo a passo que o Westwing preparou para você aprender como fazer um arranjo de flores e confira também algumas dicas de como conservá-lo bonito e saudável por muito tempo. Saiba mais aqui!

Escolha uma base

O primeiro passo é optar por uma base que dê sustentação e acomode bem as flores e os acessórios que serão usados. Para fazer a escolha da base, vale apostar nos recicláveis e na sustentabilidade: podem ser usados vidro, madeira, plástico ou qualquer tipo de recipiente que seja uma boa base para montar o arranjo e aprender como fazer um arranjo de flores.

Como fazer um arranjo de flores combinar com a decoração

Você precisa ficar atento também ao estilo do ambiente para optar por algo que esteja em harmonia com o restante da decoração. Em ambientes mais descontraídos, é indicado investir em recipientes decorados e alegres. Já em locais com decoração mais rústicos, os de madeira são os ideais e nos mais sofisticados, vasos de mármore dão um efeito ainda mais elegante à composição do ambiente para saber como fazer um arranjo de flores.

Como Fazer um Arranjo de Flores

Escolha das flores

Antes de saber como fazer um arranjo de flores, é importante saber que as flores devem ser escolhidas de acordo com as condições climáticas do local. Entre as que se adaptam ao clima frio, estão a rosa, a hortênsia, a tulipa, a boca-de-leão e a prímula. No verão, as mais indicadas são o copo-de-leite, a astromélia, a orquídea, o cravo e o lisianthus, que são resistentes às altas temperaturas.

Preparando as flores

Para saber como fazer um arranjo de flores,  é preciso retirar os espinhos e fazer o corte longitudinal nas hastes das flores, o que irá ajudá-la a absorver melhor a água. Depois junte as flores de maneira harmoniosa. Construa um buquê, intercalando as flores escolhidas para compor o arranjo. Assim que a espessura estiver no tamanho adequado para o recipiente que irá recebê-las, amarre os caules com um arame para dar sustentação ao buquê.

Como fazer um arranjo de flores durar

A troca da água deve ser feita frequência assim como a higienização dos vasos. Coloque uma esponja vegetal especial para arranjos, que absorve água e mantém as flores irrigadas. Se você preferir usar a esponja, coloque-a no fundo do vaso e esconda-a com folhas do seu arranjo.

Próximas campanhas