Como Fazer Roupa para Cachorro

Como Fazer Roupa para Cachorro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Roupa para Cachorro

Um cachorro vestido com uma bela roupinha é a coisa mais fofa do mundo, não é? Seja de lã, algodão, malha ou moletom, uma roupinha de cachorro dá um charme ao seu pet e o deixa quentinho no inverno. Para você, que gosta de agasalhar seu melhor amigo, que tal aprender como fazer roupa para cachorro? Você vai se surpreender com a facilidade e variedade de roupinhas que pode fazer em casa mesmo!

Há diversas formas de como fazer roupa para cachorro, incluindo costura à mão, com máquina ou tricô e tudo vai depender dos materiais e da habilidade que você tiver na hora de confeccionar a do seu pet. O Westwing, que adora cães modernos e na moda, te dá um passo a passo de como fazer roupas de cachorro de forma prática e rápida. Quer aprender?

Como Fazer Roupa para Cachorro: Materiais

Para aprender a como fazer uma roupa para cachorro e deixar o seu pet na moda você precisará de:

  • Tecidos da cor desejada;
  • Linha de costura;
  • Fita métrica para medir o animal e o molde;
  • Tesoura para cortar o tecido;
  • Papelão para realizar o molde;
  • Caneta para marcar o molde;
  • Máquina de costura;
  • Enfeites como fitas, rendinhas, etc.

Como Fazer Roupa para Cachorro

Roupinha de Cachorro: Como Fazer

  1. Antes de aprender como fazer roupa para cachorro você precisa escolher o tecido. Como fazer roupa para cachorro exige cuidado, você deve prestar atenção às alergias que seu cão poderá ter. No geral, algodão, flanela, soft ou manta acrílica são mais utilizados por causarem menos alergias, mas você deve sempre prestar atenção ao comportamento do seu pet para avaliar se esse material não causa alergias nele. Se você tiver um moleton antigo e quiser reaproveitá-lo, use esse tecido para fazer roupinhas para cachorro. Fica muito bom!
  2. Nessa etapa de como fazer roupa para cachorro você precisará de um molde de roupinha. Há duas opções: ou você encontra um na internet ou desenha o seu próprio, tirando as medidas da circunferência do pescoço, do tórax, das patinhas e o comprimento do pescoço ao início da cauda.
  3. Depois de fazer o molde, a terceira etapa no processo de como fazer roupa para cachorro é que você precisa cortar o tecido e costurá-lo. Antes, alinhave a roupinha e confira se não está muito apertada no seu pet, pois isso o incomodará. Nessa hora você pode abusar da criatividade, utilizando cores, estampas e enfeites divertidos para agradar seu pet.
  4. Nessa etapa de como fazer roupa para cachorro você deve colocar as fitinhas, os apliques, botõezinhos e brilhos que desejar para que a roupinha do seu pet fique linda! Lembre-se, no entanto, que peças muito pequenas podem ser engolidas pelo animal caso ele mastigue a roupinha, então evite enfeites pontudos ou que possam causar algum tipo de incômodo ao animal.

Depois de vestir a roupinha no seu melhor amigo, confira se ele está confortável e pronto! Você aprendeu como fazer roupa para cachorro e vai deixar seu pet lindo com essa peça confeccionada especialmente para ele, que ainda ficará quentinho para passear e se divertir com você. Confeccione vários modelos de roupas para o seu cão e deixe ele sempre na moda!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas