Como Fazer Puxa-Saco de Tecido

Como Fazer Puxa-Saco de Tecido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Puxa-Saco de Tecido

Praticidade e organização para o seu lar é o que todos nós sempre procuramos e existe um produto prático que facilita e ajuda bastante na hora de deixar os ambientes com estas características. O puxa-saco ajuda a organizar as sacolas plásticas da sua casa e deixa-las sempre à mão quando você precisa. Aprender como fazer puxa-saco de tecido vai permitir que você personalize a sua peça e agregue praticidade ao seu dia a dia.

Desperte o seu lado artesão e veja como fazer puxa-saco de tecido com um passo a passo simples que pode ser feito por crianças e adultos. Aprenda com o Westwing como fazer puxa-saco de tecido neste DIY prático que vai te ajudar a dar transformar a decoração e organização do seu lar. Confira!

Organização para o Seu Lar

Para saber como fazer puxa-saco de tecido e entender como ele pode auxiliar na organização dos ambientes confira nossas sugestões a seguir! Os sacos de lixo e até mesmo as sacolinhas de mercado, quando dobradas e armazenadas em um único local formam bem menos volume e não prejudicam a estética da decoração.

Dentre os modelos de puxa-saco, um que vai agradar pela sua praticidade e beleza é o de tecido. Isso porque dá para ser confeccionado em casa, de acordo com as suas preferências e com o tecido que você mais gosta.

Cores vivas, estampas diferentes, e até mesmo um puxa-saco bordado, têm espaço nesta tarefa. Basta saber como fazer puxa-saco de tecido e se aventurar em uma atividade que ajuda a relaxar e se livrar do estresse. Saber como fazer puxa-saco de tecido pode até mesmo ter finalidades terapêuticas, pois é uma porta para um momento relaxante.

Como Fazer Puxa-Saco de Tecido

Agora é a hora de aprender como fazer-puxa saco de tecido. São poucos materiais e com passos que todos podem ajudar a fazer. Veja o que você irá precisar para saber como fazer puxa-saco de tecido.

Materiais:

  • Tecido com estampa e cor da sua preferência, cortado na seguinte medida: 50cm x 55 cm
  • Elástico, linha e agulha
  • Se preferir, reserve também uma renda, botões, etc – tudo que possa ser usado para aumentar a decoração.

Para começar, o processo de como fazer puxa-saco de tecido é preciso fazer a bainha em todas as extremidades. Assim, você vai ter um produto melhor finalizado. Depois, é necessário aplicar os furos superior e posterior com o auxílio do elástico. Costure com uns 6 centímetros abaixo da bainha.

Para costurar e ver como fazer puxa-saco de tecido é preciso esticar bem o elástico na hora de costurar, para que ele faça o franzido do tecido. Você pode costurar à mão ou com a ajuda de uma máquina.

Depois, você precisa fechar as duas extremidades do puxa-saco de tecido. Uma dica para esconder a costura é fechar por fora com uma costura e depois virar a peça do avesso, dando um acabamento mais requintado. Agora é só usar a abusar do seu novo item para a casa!

Ideias de Puxa-Saco de Tecido

É possível fazer o seu puxa-saco de acordo com a decoração da sua cozinha ou área de serviço, para que, além de ser um item prático e funcional, também seja decorativo. Como fazer puxa-saco de tecido pode ser um processo ainda mais divertido e entreter toda a família quando você opta por criar um puxa-saco pintado em tecido!

Depois de terminar o passo a passo de como fazer puxa-saco de tecido liso, ou, pelo menos, parcialmente liso, adquira diversas cores de tinta para tecido e aposte na criatividade da família!

Agora que você já aprendeu como fazer puxa-saco de tecido, essa é uma ideia ótima para presentear a família e amigos com mensagens e desenhos personalizados! Confira mais dicas de decoração e tutoriais criativos no Westwing e inspire-se!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas