Como Fazer Porta-Moedas

Como Fazer Porta-Moedas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Porta-Moedas

Seu dinheiro merece estar sempre organizado. Você sabia que esta é uma das formas que mais facilitam a economia, mesmo sendo moedas? Isso porque você descobre quanto realmente tem em mãos e consegue dimensionar melhor o que quer fazer com este montante de dinheiro. E para deixar esta atividade ainda mais interessante, saber como fazer porta-moedas vai incentivar adultos e crianças a poupar ainda mais – e com um estilo totalmente personalizado.

No Westwing você confere dicas de DIY (faça você mesmo) para transformar o seu dia a dia numa experiência de decoração. Aprenda como fazer porta-moedas em tecido de um jeito fácil e criativo, perfeito para unir crianças e adultos em um momento de artesanato muito proveitoso. Aproveite esse passo a passo e se inspire com nossas sugestões que vão dar um toque de beleza e modernidade dentro e fora de casa.

Como Fazer Porta-Moedas: Materiais

Aprender como fazer porta-moedas pode se transformar numa atividade para aproximar a família e entreter as crianças com uma tarefa diferente. Com os materiais certos, você vai ver como fazer porta-moedas é algo fácil e proporciona um resultado perfeito. Além disso, saber como fazer porta-moedas pode trazer vantagens na hora de criar lembrancinhas personalizadas para festas e até mesmo presentear os amigos. Se você quer saber como fazer porta-moedas, você vai precisar de:

  • Tecido, que pode ser de estampas e cores diferentes, no caso de fazer diversos modelos;
  • Zíper;
  • Manta acrílica para fazer o forro;
  • Linha para costura que combine com o tecido escolhido;
  • Tesoura.

Além disso, vale separar alfinetes, caneta para tecido apagável, régua e um cordão fino ou fita de cetim. Estes são os itens que você vai precisar para saber como fazer porta-moedas.

Como Fazer Porta-Moedas: Passo a Passo

Para começar como fazer porta-moedas, recorte quadrados com o tecido – o tamanho é da sua preferência. Depois, comece a costurar a manta acrílica para criar o forro do tecido. Para dar um toque especial em como fazer porta-moedas, faça um alinhavado na diagonal em todo o quadrado, criando listras.

Depois, você vai fazer o acabamento das pontas do zíper. Corte um retângulo pequeno com o tecido e arremate a ponta do zíper. Posicione o zíper com o avesso para cima sobre a parte de fora do porta-moedas. Costure um quadrado em cada lado do zíper. Costure as laterais.

Se você quiser saber como fazer porta-moedas com um toque de charme, antes de grudar todas as laterais, antes de fechar, deixe um pedaço do cordão ou fita de cetim. Vale também deixar o porta moedas no formato triangular. Como fazer porta-moedas deste jeito? Basta formatar o triângulo na hora da costura. Para um acabamento melhor, ao invés de fazer todas as costuras à mão você pode utilizar a máquina de costura, que permite um alinhavado com maior qualidade e perfeição.

Dá para fazer de diversos tamanhos, quem define isso é você. Caso queira usar o seu porta-moedas como lembrancinha de festa, a dica é rechear cada peça com guloseimas dentro – uma forma divertida e muito gostosa que vai conquistar os pequenos!

Próximas campanhas