Como Fazer Porta-Cotonete

Como Fazer Porta-Cotonete

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Porta-Cotonete

Organização e limpeza são fundamentais no local onde você realiza sua higiene pessoal. Algodão, cotonete e outros itens que cuidam da nossa beleza e saúde precisam ser bem armazenados para serem utilizados sem contaminação. Uma forma de facilitar este momento é aprender a como fazer porta-cotonete, um pote com tampa que geralmente é acompanhado de outros itens, como porta-algodão por exemplo. O bom de saber como fazer porta-cotonete é poder decidir seu formato e cor.

Revele seu lado artesão e confira como fazer porta-cotonete. No Westwing você aprende dicas de DIY (faça você mesmo) para transformar a sua casa em uma verdadeira experiência de decoração. Aqui você vai aprender como fazer porta-cotonete em um passo a passo prático e simples, deixando seu lar ainda mais sofisticado. Confira!

Como Fazer Porta-Cotonete: Personalidade e Criatividade

Ter um projeto de decoração em mãos é um trabalho árduo e cheio de tarefas. Para fazer desta experiência algo ainda mais proveitoso saber como fazer porta-cotonete será um grande diferencial que pode te inspirar a fazer demais utensílios e objetos.

como fazer porta-cotonete

O porta-cotonete é um produto encontrado no quarto dos bebês, locais onde as pessoas estão mais suscetíveis ao seu uso e vem acompanhado de outros objetos também muito práticos para o dia a dia, como o porta-algodão por exemplo, que cria um belo kit de porta-cotonete e algodão.

Como Fazer Porta-Cotonete

Existem diversas formas e orientações de como fazer porta-cotonete para bebê. Hoje você vai aprender como fazer porta-cotonete com um ar criativo e belo – ideal para o quarto dos pequenos, pois é no formato de um cupcake!

Você vai precisar de:

  • Um pote de cotonete
  • Feltros e tecidos
  • Cola quente
  • Linha e agulha.

Passo a passo como fazer porta-cotonete:

  1. Com os tecidos, comece o processo de como fazer porta-cotonete recortando círculos nas medidas 22, 7 e 4,5 centímetros de diâmetro.
  2. Para fazer a cobertura do cupcake você vai pegar o círculo com 22 centímetros e fazer um fuxico.
  3. Alinhave toda a ponta do tecido e coloque um pouco de manta acrílica em seu interior – uma forma simples e criativa para fazer a cobertura do bolinho.
  4. Agora é hora de encapar o pote – comece com o fundo, e vá colando as laterais, até o tecido encapar por resto.
  5. Para dar um acabamento, cole uma fina camada em toda a lateral que o resultado é perfeito.
  6. Depois, pegue o topo do seu cupcake e cole a base também no potinho e está pronto!

Aprendendo como fazer porta-cotonete você terá um utensílio de higiene pessoal que dará até para usar como presente ou servir de lembrancinha para aniversários e chás de bebê. Além do cupcake, vale inovar e criar outros formatos. Assim, você terá uma peça personalizada e exclusiva!

Porta-Cotonete em MDF

É possível encontrar modelos de porta-cotonete em MDF, práticos e perfeitos para serem usado no artesanato. Se adquirir a caixa lisa, melhor ainda, pois é possível decorá-la de acordo com seu gosto. Você pode encapar, pintar, desenhar, colar adesivos e o que mais a sua criatividade proporcionar para criar o seu porta-cotonete único!

Agora que você já aprendeu como fazer porta-cotonete para facilitar a sua rotina de higiene, inspire-se com mais ideias que o Westwing preparou para você transformar a decoração da sua casa! Confira as dicas para personalizar qualquer objeto ou móvel navegando pelas nossas páginas e dê o seu toque pessoal em cada cantinho do seu lar!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas