Como Fazer Laços de Fita

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Laços de Fita

Um belo laço deixa um embrulho para presente ainda mais lindo, né? E se for aplicado em um arranjo de flores? Um charme. Uma árvore de Natal ganha outra cara depois de enfeitada com lindos laços de tecido xadrez. Embora pareça o contrário, não são necessárias muitas habilidades para se aprender como fazer laços de fita. Basta apenas atenção e bastante capricho na hora de confeccionar esses lindos adereços.

Seja para embelezar uma caixinha, colar em uma tiara e até fazer um enfeitinho para colocar no seu cachorro, aprender como fazer laços de fita permitirá que você confeccione, rapidamente, laços para todos os tipos de ocasiões e não seja pego desprevenido em um evento ou ocasião especial. O Westwing te mostra, a seguir, como fazer laços de fita de uma forma criativa, rápida e simples. Acompanhe nossas dicas e capriche na hora de fazer seus laços!

Como Fazer Laços de Fita: Laço de Fita Duplo

O laço de fita duplo é ideal para decorar embalagens de presente ou confeccionar laços natalinos. As três fitas necessárias podem ser de cores iguais ou diferentes e o tamanho também pode ficar à escolha de for fazer o laço. O importante nesse processo de como fazer laços de fita é que as duas sejam do mesmo tamanho e a terceira seja menor.

Como Fazer Laços de Fita

O passo a passo é o seguinte:

  • Junte as extremidades da fita formando um círculo. Faça isso com as fitas que têm tamanhos iguais;
  • Coloque uma fita em cima da outra, tomando o cuidado de deixar quatro extremidades nessa etapa de como fazer laços de fita;
  • Pegue a fita menor. Enrole-a no meio das duas fitas maiores. Depois, você escolhe se amarra ou usa uma fita de outra cor para isso.

Como Fazer Laços de Fita para Presente

Esse tipo de laço é o mais comum para adornar presentes e é muito fácil de fazer. A primeira etapa de como fazer laços de fita é dobrar e segurar com o dedo o meio de um lacinho simples. Depois, você deve fazer isso novamente, porém dobrando a fita para o lado contrário.

Como Fazer Laços de Fita

Faça esse processo três vezes, tomando o cuidado de sempre manter o dedo no meio e separando cada laçada. Na sequência, pegue a fita de cetim e amarre-a no meio do laço.

Como Fazer Laços de Fita no Formato Gravatinha

Nessa dica de como fazer laços de fita você vai precisar de fitas de cetim com duas larguras diferentes.

Como Fazer Laços de Fita

Depois, siga essas etapas:

  • Faça um colarinho com a fita mais grossa;
  • Una o centro do colarinho, franzindo-o;
  • Coloque a fita menor por cima, puxe para trás e dê um nó;
  • Corte as pontas do laço com a tesoura;
  • Não corte a fita mais fina, que servirá para amarrar o laço na peça desejada e mostrar sua habilidade de como fazer laços de fita!

As várias formas de como fazer laços de fita te ajudarão a confeccionar lindos laços para adornar presentes, servir de enfeites ou embelezar um local. Escolha o tipo de laço que mais lhe agradar e invista no aprimoramento dessas técnicas. Certamente esse capricho vai encantar a todos!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas