Como Fazer Essência

Como Fazer Essência

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Essência

Dizem que o aroma é uma maneira distinta de conhecer a outra pessoa. A partir do perfume que ela usa, traça-se um perfil acurado, em muitos casos, a partir das suas qualidades e objetivos com aquela fragrância. E no ambiente do seu lar não é diferente. Essências diversas criam imersões profundas a partir do aromatizante escolhido para cada cômodo, levando os aficionados pelo assunto a atracar interessantes de maneiras sobre como fazer essência e, assim, personalizar ainda mais o ambiente.

Assim, saber como fazer essência é uma arte capaz de criar efeitos impressionantes para complementar a decoração do lar, saudar os convidados com aromas únicos e deixar a sua casa sempre com um cheirinho fresco e perfumado, seja para relaxar, cozinhar ou descansar até o dia seguinte. Tamanhos benefícios não passaram despercebidos para o Westwing, que preparou este dedicado especial sobre como fazer essência. Confira e delicie-se!

Como Fazer Infusor de Citronela

Significados de Algumas Essências

Antes de saber como fazer essência, é preciso saber o que cada uma delas pode significar. Por isso, ao se especializar nesse ramo, para compor aromas frescos para a sua casa ou presentear amigos e familiares, é bom conhecer profundamente a história por trás do perfume.

A arte de como fazer essência é similar, independentemente dos aromas escolhidos, portanto antes de saber como fazer essência, vamos focar em alguns aromas particulares:

Limão: muito utilizado por quem sabe como fazer essência para purificar o ambiente, trazendo mais alegria aos seus ocupantes.

Canela: quem sabe como fazer essência com canela pode, também, fazer o ambiente em seu favor, abrindo apetite e estimulando a sociabilidade. Ideal para ser colocada em salas de jantar.

Laranja: faça você mesmo aromas que inspirem as delícias da laranja, que oferece efeitos relaxantes e calmantes a quem estiver ao alcance do inconfundível perfume dessa fruta cítrica.

Eucalipto: a concentração é um dos benefícios de inspirar esse tipo de fragrância. Ideal para compor o home office, a sala de estudos ou o escritório.

Hortelã: da mesma forma que as frutas, o hortelã, além de trazer mais perfume à cozinha, pode criar uma deliciosa sensação de conforto.

Almíscar: para o quarto, cria sensações exclusivas nos seus ocupantes, podendo ser a primeira experiência para quem está aprendendo como fazer essência.

Saiba como Fazer Essência

Uma boa ideia, para quem deseja aprender como fazer essência, é utilizar palitos para disseminar facilmente o perfume da sua essência. Para que faça você mesmo o seu produto aromatizante, siga as nossas dicas:

  • Água (100 ml, aproximadamente);
  • Álcool de cereais (200 ml, aproximadamente);
  • Essência (à escolha);
  • Palitos de churrasco.

Primeiramente, corte as pontas dos palitos e misture, na sequência, os ingredientes. Coloque-os em um frasco adequado e mergulhe, na sequência, os palitos, alternando os lados para que deixem o aroma vazar pelo ambiente, perfumando-o. Muito simples fazer a própria essência, não é?

Com as dicas do Westwing, não há segredos em como fazer essência, deixando sob a responsabilidade das suas ideias criativas os melhores aromas para compor os ambientes do seu lar. Inspire-se!

Próximas campanhas