Como Fazer Cortinas para Quarto

Como Fazer Cortinas para Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Cortinas para Quarto

Quer aprender como fazer cortinas para quarto? O local da casa que mais remete a descanso e tranquilidade merece este toque todo especial de carinho. As cortinas são responsáveis por imprimir elegância e ainda permitem que você regule a intensidade da iluminação e ventilação que você deseja que entre pelo quarto. É importante saber como fazer cortinas para quarto justamente para isso: fazer deste importante ambiente um local de extremo refino.

Aprenda como fazer cortinas para quarto com as dicas que nós do Westwing trouxemos para te inspirar e veja como combinar o tecido certo e escolher o tamanho ideal para o ambiente. Aproveite e veja as coleções especiais que ajudam na hora de aprender como fazer cortinas para quarto. São itens que vão transformar a sua casa num local cheio de personalidade, e com descontos incríveis de até 70%. Tome nota!

Como Fazer Cortinas para Quarto: Estilos

As cortinas são um verdadeiro curinga para modificar a decoração de um ambiente. Além disso, elas são responsáveis por controlar a iluminação natural e ventilação. Saber como fazer cortinas para quarto pode fazer com que você economize e ainda aprenda como fazer cortinas para quarto personalizadas, imprimindo toda a sua identidade em todos os detalhes da casa. Além do quarto, as cortinas são indicadas para todos os ambientes da casa: sala, quarto, banheiro e até cozinha – tudo para que você possa controlar a ventilação e luz e ainda dar um toque especial de requinte para a sua casa.

Existem vários tipos de cortina para quarto. A melhor forma de escolher o tipo, antes de saber como fazer cortinas para o quarto, é pensar em seguir o estilo de decoração que você mais gosta: rústico, clássico, romântico, moderno… Dentre os modelos mais utilizados estão os de varão, para cortinas que não começam do teto; as persianas, que permitem um maior controle da luminosidade; e as cortinas de trilho, que geralmente são usada para cortinas que cobrem toda a parede.

Para as cores da cortina, prefira as cores neutras e claras, pois são fáceis de combinar e harmonizar com o ambiente. Além disso, causam a sensação de conforto e aconchego – características ideais para o quarto.

Como Fazer Cortinas para Quarto

Mais Sobre Estilos das Cortinas para Quarto

Está em dúvida sobre qual tipo de cortina investir para reforçar o estilo decorativo do seu quarto? Então confira nossas dicas a seguir:

Quarto Romântico – cortinas com flores e tonalidades claras, como as conhecidas por candy colors, são ideais para dar ao quarto um toque feminino, delicado e discreto. Além dessas opções, outras fortes tonalidades como rosa pink, roxo ou verde-água podem denotar no espaço toda a beleza e diferencial doce que se pretende dar ao quarto com a cortina.

Quarto Retrô – Para uma decoração de quarto retrô considere investir em cortinas listradas ou com estampas psicodélicas, como as usadas na década de 70. Dessa forma, o toque e ar de passado estarão presentes na composição com ambiente com muito estilo!

Quarto Moderno – Tonalidades básicas e estampas lisas são perfeitas para compor a decoração de quartos modernos, por isso, investir em cortinas com visual assim é uma ótima maneira de proporcionar toda a discrição e personalidade que a decoração moderna pede. Pense nisso!

Como Fazer Cortinas para Quarto: Passo a Passo

Para aprender como fazer cortinas para o quarto o primeiro passo é ter as medidas da janela. O ideal para saber como fazer cortinas para quarto é deixar uma sobra de aproximadamente 20 centímetros na parte inferior e superior da janela, além de 15 centímetros de sobra nas laterais. Assim, o enquadramento das cortinas fica perfeito e você tem sobras de tecido para fazer o franzido da cortina, provando que você sabe mesmo como fazer cortinas para quarto. No caso de querer saber como fazer cortinas para quarto para cobrir a parede toda, não há erro: tire as medidas de toda a parede.

Depois disso, é hora de mostrar que você sabe como fazer cortinas para quarto e botar a mão na massa para costurar. Escolha um tecido leve e de cor clara, que será mais fácil de manusear. Corte o tecido ao meio para fazer as divisões e faça o acabamento das pontas com máquina de costura.  Depois, basta escolher: você vai pendurá-las com varão ou trilho? O estilo varão precisa dos furos para as argolas e, para o trilho, você terá que costurar os passadores. Depois disso, você vai mostrar a todos que sabe como fazer cortinas para quarto e para qualquer outro ambiente da casa.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

 

Próximas campanhas