Como Fazer Chá Verde

Como Fazer Chá Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Chá Verde

Beber chá verde proporciona muitos benefícios a nossa saúde e, por isso mesmo, se tornou um fator ideal na dieta de muitas pessoas. Melhor do que comprar uma caixinha pronta, aprender como fazer chá verde é muito útil para seu dia a dia, além de ser mais saudável, pois é uma boa maneira de evitar todos os tipos de conservantes que vêm com as opções prontas, aproveitando todo o bem-estar que esta bebida pode oferecer.

Aprender como fazer chá verde é bem simples e é uma tarefa que pode ser facilmente adicionada a sua lista de trabalhos rotineiros. Além disso, aprender como fazer chá verde é uma ótima maneira de entreter e servir seus convidados para botar o assunto em dia, durante um lanche vespertino. Confira com o Westwing tudo que você precisa para aproveitar seu dia a dia com muito bem-estar e praticidade, tanto em sua casa quanto fora dela.

Aprenda Como Fazer Chá Verde

É importante saber como fazer chá verde da maneira correta para aproveitar todos os benefícios que a erva pode oferecer. Evite preparar o chá com os típicos saquinhos, pois muitas das propriedades são perdidas, além de possuírem resíduos do caule da planta, que não possui tantos nutrientes. Não há nenhum grande segredo na receita de como fazer chá verde, assim, além de fácil, é muito rápido e você pode seguir com o procedimento em qualquer horário do seu dia sem atrapalhar suas tarefas. Confira o passo a passo de como fazer chá verde na galeria abaixo:

  1. Em uma panela ou chaleira aqueça água filtrada e assim que começar a borbulhar, desligue o fogo.
  2. Acrescente uma ou duas colheres de sopa da erva do chá verde (Camellia sinensis) para cada litro de água quente e tampe o recipiente.
  3. Deixe em infusão por cerca de 3 a 5 minutos.
  4. E está pronto, você aprendeu como fazer chá verde! Basta coar e servir!

Benefícios do Chá Verde

Agora que aprendeu como fazer chá verde da melhor maneira, você, sua família e convidados podem usufruir de todos os benefícios que esta bebida pode oferecer. O chá verde é um poderoso antioxidante e contém quantidades generosas de manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2, nutrientes que contribuem para o bom funcionamento do organismo e aceleração do metabolismo, por isso ele é conhecido como um chá para emagrecer.

Ao aprender como fazer chá verde, e inclui-lo em sua dieta diariamente, você ainda terá outros benefícios como redução do estresse, proteção contra câncer e doenças do coração, fortalecimento do sistema imunológico, redução do colesterol ruim e proteção contra radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células.

Maneiras e Horários para o Consumo

O chá verde tem um gosto amargo bem característico, que pode tornar sua ingestão um pouco mais difícil. Para fazer com que ele desça mais tranquilamente, você pode adoçá-lo com um pouquinho de mel, ou ainda durante o seu preparo, na infusão, adicionar frutas, gotas de limão ou ervas mais suaves.

Ele pode ser servido quente ou como chá gelado, mas é importante que apenas seja tomado meia hora antes das refeições ou duas horas após elas, para não intervir na absorção de nutriente provenientes destas.

Aprenda como fazer chá verde e tenha um dia a dia mais saudável!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas