Como Fazer Chá de Gengibre

Como Fazer Chá de Gengibre

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Chá de Gengibre

De cor amarelada, o gengibre é uma raiz de sabor forte e levemente picante, usada na culinária asiática há mais de 5 mil anos. O gosto peculiar pode não agradar a todos, porém ele tem diversos benefícios, como propriedades anti-inflamatórias, ajudando a reduzir a dor muscular, além de aumentar a imunidade do organismo. Saber como fazer chá de gengibre e inserir a bebida na sua dieta pode contribuir para a digestão e até para o emagrecimento.

Devido ao sabor forte, alguns alimentos com ótimos benefícios para o organismo acabam ficando fora da nossa dieta alimentar. É importante encontrar maneiras alternativas que te ajudem a incorporar esta raiz, além de tantos outros ingredientes, agregando muitos pontos positivos para a sua saúde e bem-estar. Nesta página especial preparada pelo Westwing você encontra as propriedades e benefícios, além de aprender uma receita simples de como fazer chá de gengibre. Descubra!

Propriedades do Gengibre

O gengibre é um alimento rico em diversas vitaminas, como a A, B3, B6, além do cobre, magnésio, selênio, potássio e zinco. Nos últimos anos, esta raiz tem ganhado destaque entre os nutricionistas e difusores de um estilo de vida saudável.

O gengibre pode ser ingerido cru nas refeições, em sucos e chás. No entanto, é importante saber como fazer chá de gengibre, pois, para que tenha os benefícios esperados, é fundamental prepará-lo de um jeito específico. Além das vitaminas, o gengibre é um ótimo antioxidante, contribuindo para a prevenção do envelhecimento precoce do cabelo e da pele, aumentando a imunidade e diminuindo o cansaço, devido ao combate dos radicais livres. Outra funcionalidade de aprender a como fazer chá de gengibre é capacidade da bebida ajudar no emagrecimento.

Como Fazer Chá de Gengibre

chá de gengibre emagrece! No entanto, para que ele atinja as propriedades necessárias para todos os benefícios que ele possui, é importante seguir passo a passo como fazer chá de gengibre. A receita é muito simples e o cuidado deve ser tomado na hora de expor a raiz ao calor. Para preparar esta bebida em casa você precisar dos seguinte ingredientes:

  • 1 colher de chá ou de gengibre ralado ou 4 rodelas do tubérculo
  • 1 xícara de chá de água

Existem duas maneiras de como fazer chá de gengibre com estes ingredientes. Na primeira delas você vai colocar a água numa panela ao fogo, juntamente com o gengibre ralado. Deixe exposto ao calor até que comecem a subir bolinhas, mas desligue o fogo antes da fervura levantar. A segunda maneira de como fazer chá de gengibre é deixando a água no fogo até ferver e só despejar as rodelas de gengibre neste momento. Desligue o fogo em seguida, tampe a panela, deixe descansar por aproximadamente dez minutos, coe e está pronto para beber o seu chá de gengibre!

Como Fazer Chá de Gengibre: Momento Certo

Além de saber como fazer chá de gengibre, é importante tomar alguns cuidados na hora de consumir a bebida. Afinal, se você busca o emagrecimento, não adianta adicionar açúcar, por exemplo, pois você aumentará a quantidade calórica do chá. Esta é uma receita termogênica, ou seja, ela acelera o metabolismo. É por isso que o chá de gengibre emagrece, mas ao mesmo tempo ele te agita, portanto, se você tem dificuldades de pegar no sono, evite tomá-lo antes de dormir.

Siga nossas dicas de como fazer chá de gengibre e, para não enjoar do sabor, você pode adicionar uma rodela de limão à bebida. Inclusive, o chá de limão tem propriedades semelhantes ao gengibre e também é uma ótima opção.

Agora que você já sabe como fazer chá de gengibre, pode incorporá-lo na sua rotina alimentar de maneira simples e saborosa!

Próximas campanhas