Como Fazer Cama para Gato

Como Fazer Cama para Gato

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Cama para Gato

A característica mais conhecida de um gatinho é seu jeito dorminhoco! Independentes, espertos e amantes de carinho, os felinos são geralmente lembrados por seu perfil dengoso e fácil de adestrar, já que costumam ser extremamente dóceis, preguiçosos e se adaptar com facilidade a regras, razões pelas quais os felinos estão entre os bichinhos de estimação preferidos. Assim, um abrigo aconchegante é mais do que merecido; você já pensou, por exemplo, na importância de saber como fazer cama para gato?

As vantagens são inúmeras: custos reduzidos, a criação de uma peça exclusiva e do jeito que os donos quiserem para seu bichano, reaproveitamento de materiais, prazer em criar um item personalizado por meio de trabalho manual, e segurança e conforto para o animalzinho. Aprender como fazer cama para gato é simples e não requer grandes habilidades. Quer saber de que forma? Acompanhe as dicas e inspirações dadas a seguir pelo Westwing!

Como fazer cama para gato influencia no dia a dia

Cuidar com carinho e dedicar algumas horas do nosso tempo em nome de uma criaturinha indefesa, fiel e afetuosa são atitudes que vão além do zelo e da atenção que se deve ter com um bichinho. Elas proporcionam uma satisfação indescritível e são capazes, inclusive, de contribuir com nossa saúde e bem-estar mental.

É por esta razão – além da devida proteção a que os animais têm direito e necessitam receber – que dispor de artigos certos para um bichinho de estimação e entender como fazer cama para gato, por exemplo, são tão importantes para a convivência harmoniosa e segura entre um felino e seu dono.

Como Fazer Cama para Gato

O passo a passo de como fazer cama para gato

Para aprender como fazer cama para gato não é preciso gastar tempo nem dinheiro, além disso, os diferentes métodos de criação da peça oferecem a chance de utilizar objetos antigos encontrados em casa, superacessíveis e práticos. Dentre algumas ideias sustentáveis e recicláveis de como fazer cama para gato, estão:

Como fazer cama para gato de papelão:

  • Desenhe e recorte a lateral de uma caixa de papelão com volume compatível ao tamanho do gatinho para que seja feita a porta.
  • Faça o acabamento da caixa encapando-a com papel contact, papel de presente, tecidos, adesivo ou fitas decorativas.
  • Para maior conforto do gatinho, insira na base da caixa uma almofada ou travesseiro antigo, que pode ser forrado por uma camiseta ou tecido velho.

Como fazer cama para gato com uma blusa:

  • Entender como fazer cama para gato deste tipo inclui dispor de uma blusa de mangas compridas e gola ou, ainda, um casaco fechado inutilizado, além de linha de crochê e agulha.
  • Costure a gola e o centro da roupa, de uma ponta a outra.
  • Junte as mangas à lateral da blusa e costure; essa etapa é a responsável por dar à peça a base da cama.
  • Preencha a camiseta costurada e suas mangas com espumas de pelúcia, manta acrílica ou travesseiro antigo; retalhos e lençóis velhos também são ótimas opções.
  • Por fim, costure as pontas das mangas uma a outra para dar acabamento à cama para gato.

Como fazer cama para gato personalizada

Se o desejo é por saber como fazer cama para gato com materiais novos, estampas e cores exclusivas, totalmente diferenciadas e cheias de estilo, pinte uma caixinha de MDF com tinta spray da sua cor favorita. Também pinte quatro puxadores para servirem de pezinhos à casinha, cole-os na base e insira uma almofada do tamanho da caixa. Seu bichano ganhará uma cama para gato, além de aconchegante, super charmosa e original!

Próximas campanhas