Como Fazer Caixas Organizadoras

Como Fazer Caixas Organizadoras

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Caixas Organizadoras

Quem disse que uma caixa organizadora precisa ter aspecto profissional e austero ou sempre os mesmos formatos, cores e materiais? Atualmente, não só as lojas e papelarias têm trabalhado com modelos diferentes e criativos, como existem algumas técnicas de DIY (“faça você mesmo”, em inglês) e trabalhos manuais que criam organizadores lindos e super originais e que servem tanto para decorar quanto guardar objetos importantes. Mas, você sabe como fazer caixas organizadoras?

Em casa ou no trabalho, saber como fazer caixas organizadoras ajuda a dar ordem aos nossos pertences e garantir organização a cada cantinho, assim documentos, acessórios, esmaltes, toalhas, brinquedos e até sapatos dão lugar a outros objetos, ajudando a otimizar os espaços e a circulação. Então, quer aprender como fazer caixas organizadoras? Acompanhe as dicas e passo a passos do Westwing, escolha o modelo que mais combine com você e mãos à obra por um ambiente organizado!

Como Fazer Caixas Organizadoras de Papelão

Entender as técnicas sobre como fazer caixas organizadoras também inclui conhecer os diferentes materiais com os quais elas podem ser produzidas e a decoração que cada um dos modelos pode ganhar, já que eles dependem do tipo de matéria-prima usada. A partir daí, é possível escolher pela caixa organizadora mais indicada para o seu caso e estilo.

Dentre as maneiras de saber como fazer caixas organizadoras, aquela que ensina a criar modelos de papelão é a mais comum, visto que o material é versátil, leve e barato. Para dar forma a uma e aprender como fazer caixas organizadoras de qualidade, é preciso ter uma caixa de sapato ideal às suas necessidades, cola branca, etiqueta metálica, pincel, preguinhos, tecido estampado e tesoura.

Corte o tecido na mesma medida da caixa. Continue a tarefa de como fazer caixas organizadoras colando o tecido e esticando-o bem para que não crie bolhas. Para o acabamento, pincele cola nas bordas internas da caixa e cole as pontas do tecido. Por último, fixe a etiqueta metálica com os pregos e identifique o que será guardado em sua nova caixa organizadora de papelão.

Como Fazer Caixas Organizadoras de Tecido

Outra forma interessante de descobrir como fazer caixas organizadoras é com o uso de tecido. Nesse caso, o material é aplicado para a criação do próprio objeto e não para a sua decoração. Você precisa dispor de tecido de algodão estampado para o lado externo da caixa organizadora, tecido liso para o forro, linha, máquina de costura, tesoura, viés, ferro de passar roupas e tela de plástico.

O trabalho de como fazer caixas organizadoras deve começar pela produção das alças: corte cinco pedaços de tecido em formato de retângulos largos e dobre-os ao meio. Depois, vire as pontas para dentro e dobre duas vezes ao meio, novamente. Passe com o ferro para demarcar as dobras e costure de cada lado das alças.

Recorte cinco quadrados dos tecidos escolhidos, procurando combiná-los entre si. Costure uma alça no centro de cada quadrado usando ponto em formato de “X”. Também é preciso costurar as laterais dos cinco tecidos estampados, uma na outra, juntamente com os tecidos para o forro.

Para uma caixa organizadora artesanal rústica, não precisa finalizar com o viés, deixando as costuras para fora. Porém, para um melhor acabamento, costure-o em todas as costuras externas. Antes de pregá-lo na borda superior, corte a tela de plástico em quadrados do mesmo tamanho da caixa e encaixe-os entre os dois tecidos. Para finalizar a técnica de como fazer caixas organizadoras de tecido, costure o viés que faltou e pronto, seu organizador ganhará forma e beleza!

Próximas campanhas