Como Fazer Cachepot

Como Fazer Cachepot

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Cachepot

Seja para dar um up na estética das suas plantas e flores ou para decorar as festas saber como fazer cachepot pode ser um grande trunfo e te dar muito mais tempo e praticidade para organizar sua casa para receber convidados. O cachepot é uma espécie de vaso decorativo: ele envolve o vaso e dá mais beleza na apresentação, com cores, materiais e texturas interessantes para compor os vasos de plantas e lembrancinhas de festas.

Mergulhe no mundo do artesanato de descubra como fazer cachepot. Nós do Westwing reunimos algumas inspirações para te ajudar nesta tarefa de escolha e ainda vai mostrar como fazer cachepot de uma forma a facilitar o seu dia a dia, dando a você mais opções de decoração com um toque todo especial: o seu. Confira nossas dicas DIY e transforme os ambientes da casa e seu mobiliário numa verdadeira experiência de decoração!

Modelos de Cachepot

Saber como fazer cachepot é uma arte que facilita na decoração da casa e de festas e ainda pode ser uma boa fonte de renda extra. Por ser um produto de utilização versátil, quem sabe como fazer cachepot pode conseguir ideias criativas para oferecer o item. No entanto, para que as ideias possam ser executadas de forma correta é importante saber quais são os tipos de cachepot.

  • Cachepot de papel: a organização das festas fica muito mais fácil quando se sabe como fazer cachepot de papel. Dobras corretas e cores que combinam com o tema da festa vão fazer a decoração brilhar. O cachepot pode ser usado como lembrança, junto a doces e outros brindes ou até mesmo para decorar a mesa, servindo petiscos doces e salgados, tanto para crianças como para adultos.
  • Cachepot de plástico: saber como fazer cachepot de plástico requer um pouco mais de habilidades que o de papel. Porém ele também pode ser encontrado já pronto. É resistente e permite a impressão de cores vivas que ajudam numa decoração alegre e muito charmosa. Vale investir neste modelo para como fazer cachepot para as mesas, por exemplo.
  • Cachepot de madeira: ideal para áreas externas, garantindo um ar sofisticado e de cuidado com cada detalhe na decoração da casa. Este tipo de cachepot fica muito bom para plantas maiores que precisam estar em vasos.
  • Cachepot de parede: quem vivem em pequenos espaços pode também ter um pouco de verde em casa. E o melhor: dá para saber como fazer cachepot de parede. Ganchinhos e criatividade vão te ajudar nesta construção. Faça o teste!

Dicas de Como Fazer Cachepot

De papel: use papel cartão para mais firmeza na sua peça. Na internet você encontra diversos tipos de moldes – imprima o de sua preferência e aproveite!

De plástico: o jeito mais fácil de fazer um cachepot de plástico é utilizando uma garrafa pet. Você vai usar o fundo da garrafa – corte numa altura de aproximadamente 15 centímetros. Lixe as bordas e pinte a garrafa. Se preferir, encape com um tecido ou papel.

Viu só como fazer cachepot é uma tarefa simples e muito prazerosa? Vale convidar os amigos ou até mesmo a criançada para uma tarde de trabalhos manuais – você verá o quanto esta atividade pode ser relaxante.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas