Como Fazer Cabide de Papelão

Como Fazer Cabide de Papelão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Cabide de Papelão

Cabides são artigos funcionais e que garantem um toque de estilo em qualquer espaço. Eles podem ser coloridos, produzidos em diferentes materiais com espessuras diferentes para todos os gostos e necessidades. É o tipo de objeto que passa desapercebido, porém, na hora que percebemos que estamos sem, nota-se a grande funcionalidade aliada à organização, visto ser essencial para manter a ordem e armazenar itens pessoais. Veja como fazer cabide de papelão de forma prática e simples.

Que tal aprender como fazer cabide de papelão? Neste texto o Westwing, maior loja virtual de casa e decoração do país, irá lhe passar dicas muito funcionais sobre a importância dos pequenos itens no cotidiano, mostrar inovações decorativas como o cabideiro aéreo e fará um passo a passo de como fazer cabide de papelão belo e personalizado. Assim, você poderá adicionar o seu toque pessoal por meio de cores e formatos encantadores. Confira!

Cabides para Completar a Decoração

Você sabia que pode usar os cabides como parte integrante da decoração? Para isso, substitua o roupeiro com portas por uma arara, seja de metal ou de madeira, o importante é que a peça tenha os encaixes para os cabides. Escolha o estilo decorativo de seu cabide entre diversas opções de materiais, acrílico, metal, madeira, encapados com tecidos, acolchoados e encapados, pequenos ou grandes. São muitas opções e você pode escolher a que compõe adequadamente com o restante do décor. Caso queira deixar ainda mais personalizado, saiba como fazer cabide de papelão.

Dica: atente-se para um fator fundamental: se você pretende investir em um espaço harmônico, todos os cabides devem ter o tamanho igual. Isso garante, além do efeito visual, que as roupas fiquem mais organizadas, já que desta maneira, os tecidos terão o mesmo caimento em altura e largura. Por isso, saber como fazer cabide de papelão pode contribuir com a harmonia decorativa.

Cabide Aéreo: Cabides Decorados

Que tal apostar em um cabideiro aéreo? O item, consagrado nos halls das casas norte-americanas, está se tornando cada vez mais popular no Brasil devido à funcionalidade incontestável. Se você quer investir em um espaço de organização de itens pessoais, o cabideiro aéreo é perfeito para espaços reduzidos. Basta colocar ganchos para o apoio da peça em uma prateleira de madeira e posicioná-la em uma altura que permita o encaixe dos cabides de parede: instale a prateleira em uma altura semelhante a das araras que ficam dentro dos roupeiros.

Como Fazer Cabide de Papelão

Caso você queira deixar o espaço ainda mais personalizado, veja como fazer cabide de papelão para completar a área. Afinal, os cabides forrados com tecido e papelão são perfeitos por darem a sensação de acolchoamento e conforto ao item.

Você vai precisar de:

  • Papelão ou papel panamá
  • Tecidos para encapar
  • Cola e tesoura
  • Lápis
  • Cabide

Como fazer:

Pegue o cabide para fazer o molde no papel. Corte o molde. Faça mais de um para dar firmeza e, depois, cole mais de um molde para ficar mais firme. Com o tecido, encape o molde de papelão com a ajuda da cola.

Para deixar o seu cabide de papelão ainda mais bonito, faça desenhos na parte do meio do cabide e corte com a tesoura, criando espaços vazios com formatos. Abuse de diferentes tecidos para garantir a criatividade da peça. Veja como fazer cabide de papelão pode ser simples e mudar o efeito visual do roupeiro!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas