Como Fazer Aromatizador de Varetas

Como Fazer Aromatizador de Varetas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Aromatizador de Varetas

Você sabia que o seu nariz é capaz de registrar até dez mil cheiros? Portanto, o aroma é uma parte muito importante da identidade de uma casa. Se você ainda não usa nenhum cheirinho especial no seu lar, é hora de começar a pensar nisso e amplificar ainda a sua decoração, explorando todos os sentidos possíveis. Para isso, não é preciso investir muito, basta saber como fazer aromatizador de varetas e perfumar a casa.

Lavanda, sândalo e canela são alguns dos cheirinhos mais usados no interior. Cada um deles tem um efeito diferente, portanto além de gostar do perfume, precisa-se pensar em qual a finalidade de usar um aroma especial na sua casa. Para te ajudar a escolher o ideal para a sua casa e ensinar você como fazer aromatizador de varetas, o Westwing, que é expert no mundo do dècor, preparou uma página com conteúdo especial. Confira!

Importância do Aroma nos Interiores

Além de saber como fazer aromatizador de varetas, você precisa saber o porquê está escolhendo um perfume para sua casa. O cheiro acalma, anima e relaxa, escolher o perfume certo para o interior da sua casa ajuda a dar mais personalidade e vida a sua decoração. Com certeza, aqueles que te visitam irão notar que a sua casa tem um determinado cheiro. Portanto, invista em algo que combine com você e com o seu espaço, e claro, não exagere na quantidade. Além disso, depois de ler este conteúdo você também pode mostrar aos amigos como fazer aromatizador de varetas.

Qual o Aroma Ideal para sua Casa

Cada cheiro tem suas características e potencialidades, alguns relaxam, outros agitam, portanto além de saber como fazer aromatizador de varetas, é importante descubrir qual é o melhor perfume para sua casa.

  • Lavanda: Leve e agradável tem a capacidade de conferir a sensação de limpeza.
  • Sândalo: Romântico e marcante é o aroma ideal para os cômodos mais íntimos.
  • Alecrim: Seu cheiro peculiar funciona bem para os ambientes de trabalho e escritórios.
  • Canela: Para quem deseja deixar a casa com um cheiro marcante,  a canela é uma boa sugestão.

Como Fazer Aromatizador de Varetas

Se você gostou da ideia de perfurmar a sua casa, saiba que você pode fazer o seu próprio difusor de aromas. Não há grandes dificuldades em como fazer aromatizador de varetas, basta seguir nossas instruções para você ter um aromatizador de ambientes único. Você vai precisar dos seguintes itens:

  • Frasco de 250ml – Pode ser no formato de uma garrafa,um potinho ou qualquer outro que você desejar.
  • 50ml de essência para aromatizador de ambientes
  • 100ml de álcool de cereais 96º
  • 100ml de água filtrada
  • 4 a 6 varetas de 24 centímetros de comprimento

Com todos ingredientes em mãos, basta seguir os passos de como fazer aromatizador de varetas. Um item opcional é o corante solúvel, para aqueles que desejam deixar o líquido do frasco colorido. O primeiro passo de como fazer aromatizador de varetas é despejando a água no frasco. Logo em seguida, adicione o álcool e o aromatizador. Misture os elementos e feche o frasco, deixando descansar por uma semana. Este passo é importante, pois garante a fixação e penetração do aroma no álcool, que evapora e perfuma a casa. Depois deste período, abra o frasco e coloque as varetas no ambiente desejado. Lembre-se sempre de virá-las a cada dois dias.

Agora que você já sabe como fazer aromatizador de varetas e qual aroma escolher, já pode deixar a sua casa ainda mais especial.

Próximas campanhas