Como Escolher um Ar Condicionado

Como Escolher um Ar Condicionado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Escolher um Ar Condicionado

Um ambiente fresco e gostoso é fundamental em momentos de descanso ou trabalho, não é mesmo? Em dias de muito calor isso só é possível com o auxílio de um ar condicionado, mas, diante de tantas opções disponíveis no mercado, você sabe como escolher um ar condicionado? Modernos, econômicos, compactos e até coloridos, os muitos tipos de ar condicionado à venda atualmente te ajudam a desenvolver suas tarefas com muito mais conforto e bem-estar.

Se você deseja aprender como escolher um ar condicionado, o Westwing te ajuda! Estamos sempre atentos aos lançamentos e às novidades do mercado e, por isso, podemos te dar as melhores dicas para virar um expert em como escolher um ar condicionado. E não te ajudamos apenas na hora de investir em um, mas também no momento de instalá-lo e limpá-lo. Navegue pela nossa página e descubra o maravilhoso universo do ar condicionado!

Como Escolher um Ar Condicionado: Tipos Existentes

Atualmente, existem três tipos de aparelhos de ar condicionado, que são o ar condicionado portátil, ar condicionado de janela e split. Para cada modelo há diversos tamanhos e potências, além de classes de economia de energia. A seguir, para que você saiba como escolher um ar condicionado, listamos as diferenças entre cada um:

  • Ar condicionado portátil – essa é a versão mais prática do ar condicionado, já que pode ser utilizada em qualquer ambiente e não precisa de instalação. Com baixo nível de ruído e controle remoto, o ar condicionado é uma boa opção para quem precisa de climatização em diversos cômodos e não deseja investir em vários equipamentos para eles.
  • Ar condicionado de janela – já que você está aprendendo como escolher um ar condicionado, precisa saber que essa opção é a mais comum atualmente e perfeita para residências, porém necessita de instalação. Embutido na parede, esse tipo de ar condicionado une condensadora e evaporadora e deve receber manutenção frequente.
  • Ar condicionado split – um especialista em como escolher um ar condicionado provavelmente dirá que essa opção é a que possui maior oferta de modelos e estilos, que podem ser adaptados a diversos estilos e ambientes. Classificados em cassete, canto de teto, hi-wall, piso-teto, quarto lado e multi Split, esse ar condicionado também precisa de instalação adequada na parede.

Como Escolher um Ar Condicionado: O Que Avaliar

Primeiramente, você deve estudar o tamanho do ambiente em que pretende instalar o seu ar condicionado, sua exposição ao sol e qual será o número de pessoas que frequentará o local. Para o quarto, uma dica de como escolher um ar condicionado é investir em um modelo com menos potência. Já a sala pede um mais potente.

Como Escolher um Ar Condicionado: a Manutenção

O ar condicionado é um equipamento que requer alguns cuidados com a limpeza a manutenção pois, caso contrário, pode causar problemas respiratórios e de pele a quem estiver no ambiente climatizado por ele. Nos modelos split, basta remover o painel frontal e limpar o filtro com um pano seco e macio. Os demais modelos devem ser avaliados por um técnico da empresa no tempo recomendado no manual de cada produto. Atentar para a limpeza desse equipamento depois de aprender como escolher um ar condicionado é fundamental para manter a saúde de todos que desfrutam de seus benefícios.

O passo a passo de como escolher um ar condicionado envolve pontos cruciais para garantir a climatização de um ambiente e o seu bem estar. Invista nessa preparação e aproveite, depois, tudo o que um bom ar condicionado pode te oferecer. Aprender como escolher um ar condicionado nunca foi tão fácil!

Próximas campanhas