Como Escolher Porcelanato

Como Escolher Porcelanato

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Escolher Porcelanato

Ao construir uma casa ou cuidar do acabamento do apartamento, é preciso estar atento aos mínimos detalhes, que por sua vez, são numerosos. As janelas, as paredes, os detalhes de finalização são muito importantes, mas um deles precisa ser escolhido da maneira correta: o piso! Entre os tipos de revestimento, o porcelanato é campeão por sua beleza e funcionalidade. É por isso que saber como escolher porcelanato é essencial nessas horas.

Alguns fatores a serem considerados para saber como escolher porcelanato são o orçamento disponível, finalidade do cômodo, cores a serem utilizadas e estilo de decoração que pretende ser composta após a finalização do ambiente. Planejamento é a chave quando o assunto é construir e decorar! Por isso é importante ter o resultado final em mente antes de tudo. Quer saber como escolher porcelanato? Siga as dicas do Westwing e tenha sucesso nessa tarefa.

Porque e como Escolher Porcelanato

O piso frio é uma opção muito popular no Brasil, tanto pela capacidade de resfriar ambientes quentes quanto pela facilidade oferecida na limpeza. Além disso, o porcelanato oferece opções inúmeras de revestimentos, estilo, tamanho e claro, preço. Como o piso oferece muitas opções, um guia para saber como escolher porcelanato é essencial. Nós reunimos especialmente para você cinco dicas de como escolher porcelanato para acertar em cheio na escolha.

Como Escolher Porcelanato: 5 Dicas Essenciais

  1. Um fator muito importante para saber como escolher porcelanato é verificar o nível PEI, ou seja, o nível de resistência ao desgaste do material. Quanto maior o número PEI, maior a resistência. Escolha de acordo com a área na qual ele será usado, exigindo mais resistência em áreas externas e menos no caso de revestir paredes.
  2. O segundo passo do guia de como escolher porcelanato é calcular perfeitamente a área a ser forrada de acordo com o tamanho da peça, já que existem diversos tamanhos e tipos de porcelanato disponíveis no mercado. Os ambientes mais luxuosos e sofisticados costumam priorizar porcelanatos mais amplos, mas tudo isso varia de acordo com a intenção e decoração a ser utilizada.
  3. Após o cálculo do material a ser utilizado, é necessário adquirir uma sobra de material para evitar problemas de indisponibilidade ao realizar manutenções futuras. Acredite, isso pode salvar da necessidade de trocar todo o piso ao consertar vazamentos e imprevistos.
  4. Para prosseguir em como escolher porcelanato, escolha o estilo de revestimento de seu piso. O porcelanato com esmalte é mais resistente à água, sendo este o perfeito porcelanato para banheiro e áreas externas.
  5. O perfil de uso também um fator importante que conta em como escolher porcelanato. Caso você goste de ambientes minimalistas e que estejam sempre brilhando, opte por porcelanato liso e brilhante. Caso não tenha disponibilidade para limpezas diárias, o porcelanato com manchinhas é pode facilitar a sua vida.

Além de saber como escolher porcelanato, é preciso saber quem vai fazer a mão de obra. Não se esqueça de escolher um profissional capacitado, de confiança e com boas recomendações para efetuar o serviço com cuidado e perfeição, já que é um trabalho delicado e que requer materiais de qualidade.

Próximas campanhas