Como Escolher Cortinas

Como Escolher Cortinas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Escolher Cortinas

As cortinas são aliadas não só da beleza dos ambientes, mas também ajudam a isolar o som, o calor e a luminosidade provenientes das janelas. Para ter todas essas características a seu favor é muito importante saber como escolher cortinas. Ter em mente o estilo de decoração que você deseja seguir, o tamanho da janela e da parede, além das vantagens de cada tecido ajudam bastante, na busca da cortina ideal.

Com as dicas que nós do Westwing trouxemos você vai ver como escolher cortinas é fácil. Descubra como escolher cortinas bonitas e práticas para cada espaço da casa, qual tamanho e tecido é o mais adequado e, além disso, confira todas as inspirações que reunimos em coleções cheias de charme e requinte para tornar a sua casa numa verdadeira experiência de decoração.

Como Escolher Cortinas

Pode parecer um pequeno detalhe da decoração de um ambiente, mas elas promovem ainda mais aconchego e beleza. Saber como escolher cortinas de acordo com o que você pretende com cada espaço é fundamental. Para isso, o primeiro passo é definir o conceito decorativo daquele local.

Para um ambiente aconchegante, vale apostar em cortinas com um pouco de volume e estruturados, como os de fibras naturais. Já para reproduzir o estilo moderno, vale apostar na cortina de seda. Uma boa dica de como escolher cortinas sem errar na cor é pensar nos tons neutros. As cores que mais conversam com diversos estilos de decoração são o cinza, o bege e o branco.

Como escolher cortinas para a sala: para o ambiente mais receptivo da casa, a cortina merece beleza e praticidade. Isso porque o espaço precisa de iluminação para elevar a decoração e ainda proporcionar conforto para você e seus convidados. Invista nos modelos que cobrem toda a parede, pois são mais sofisticadas. No entanto, é preciso que ela fique no mínimo a um centímetro do chão. Escolha uma cortina com duas camadas para facilitar o abrir e fechar.

Como escolher cortinas para o quarto: aconchego e privacidade são as palavras de ordem para guiar como escolher cortinas. As cortinas compridas também são bem-vindas, e caso queria vale apostar em mais camadas de cortinas e ousar no volume. No entanto, prefira cores mais claras para uma sensação maior de conforto.

Dicas de Como Escolher Cortinas

Independente do estilo que você deseja reproduzir e o orçamento disponível, existem algumas dicas básicas que ajudam bastante como escolher cortinas certas e de qualidade.

  1. Cortinas que cobrem toda a parede oferecem a sensação de amplitude. No entanto, a cortina deve ir até o chão ou, no máximo, ter uma distância de um centímetro do chão.
  2. Se for usar trilhos para pendurar os tecidos, troque o bandô pela sanca de gesso. O acabamento ficará mais moderno e muito elegante.
  3. Se a incidência de luz é muito alta, experimente as cortina blackout ou em mais de uma camada de tecido. Para ajudar no bloqueio, prefira tecidos mais grossos como o veludo.
  4. Renda, seda, voil, linho e o crochê são ótimas opções de segunda camada para cortina. Elas são leves e finalizam a decoração com muita beleza.
  5. Ouse na decoração com estampas e texturas, que dão um mar moderno para o ambiente. Tente harmonizar o desenho com o tipo de móveis que você possui no espaço – assim você terá o equilíbrio perfeito no visual.

Viu só como escolher cortinas é algo muito fácil? Depois de instaladas, apenas fique de olho na periodicidade da limpeza dos tecidos. Assim você terá um ambiente sempre elegante e sofisticado.

Próximas campanhas