Como Escolher Cadeiras de Escritório

Como Escolher Cadeiras de Escritório

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Escolher Cadeiras de Escritório

Se formos analisar o nosso dia a dia com mais calma, perceberemos que passamos mais tempo em nosso local de trabalho do que em nossa própria casa, por isso, no momento de escolha dos móveis que irão compor esse local é importantíssimo optar pelos que ofereçam o máximo de conforto. Pensando nisso, nós do Westwing resolvemos reunir algumas dicas de como escolher cadeiras de escritório.

Macias, com regulagem de altura, função giratória, rodinhas na base e ajuste para o apoio das costas e dos braços, esses são alguns dos requisitos básicos de como escolher cadeiras de escritório que realmente nos garantam conforto e segurança enquanto estivermos trabalhando. Outro detalhe importante no momento de adquirir essas peças é como as mesmas serão usadas na decoração e qual o modelo que mais combina com o seu local de trabalho. Acompanhe as dicas do Westwing e inspire-se conosco!

Os itens básicos para uma boa cadeira de escritório

Por passarmos mais tempo em nosso local de trabalho do que em nossa própria casa, precisamos de móveis e itens que nos garantam conforto e posições de trabalho corretas, por isso é importante saber como escolher cadeiras de escritório.

Um dos pontos importantes de como escolher cadeiras de escritório é verificar se as peças possuem regulagem de altura do assento e dos braços, já que a altura da pessoa em relação à mesa é importante para uma boa postura e para um melhor rendimento diário. Os médicos recomendam que os braços fiquem sempre em posição de 90º, que os pés encostem no chão por completo e que a coluna esteja totalmente apoiada e reta.

Ao escolher cadeiras de escritório é importante optar pelas peças que possuam um encosto de coluna completo e com uma leve reclinação, propiciando mais conforto e segurança ao usuário. Se preferir pode-se usar também uma peça que possua ajuste de altura e de reclinação.

Para uma maior praticidade em seu dia a dia sugerimos que os itens escolhidos para sua rotina de trabalho sejam os com base giratória e rodinhas, pois isso garantirá um maior conforto até mesmo no momento de tirar alguma dúvida ou pegar algum documento necessário para determinada tarefa. COMO ESCOLHER CADEIRAS DE ESCRITÓRIO

Ao escolher cadeiras de escritórios com rodinhas é importante verificar anteriormente em qual tipo de piso elas serão usadas. Para pisos frios – porcelanato e cerâmica – é recomendado que as rodinhas usadas sejam as fabricadas em silicone. Já para os pisos de madeira ou carpetes mais felpudos, recomendamos que a rodinha seja a com fabricação em náilon.

Outro ponto bastante importante ao escolher cadeiras de escritório é o tipo de tecido que será usado no revestimento da peça, comumente encontramos itens com fabricação em couro e náilon, dois materiais de ótima qualidade e que permitem uma boa higienização das peças.

A decoração com cadeiras de escritório

As cadeiras de escritório podem e devem ser usadas como itens de decoração no ambiente, afinal de contas, elas são belos destaques no cômodo. Em locais onde a decoração retrô é bastante usada o ideal seria optar por cadeiras de escritório com estampas poá.

Para os cômodos onde a decoração romântica prevalece é ideal o uso de cadeiras de escritório em tons mais suaves e com estampas de flores ou outros temas mais delicados, como pequenas arvorezinhas.

Acompanhe as dicas do Westwing acerte ainda mais no momento de escolher decoração de escritórios. Inspire-se conosco!

Próximas campanhas