Como Embrulhar Presente

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Embrulhar Presente

Não é apenas o presente que deve ser bem pensado na hora de presentear uma pessoa especial, mas também sua embalagem! Seja para seu parceiro, alguém de sua família ou um amigo, aprender como embrulhar presente é muito importante visto que a apresentação deste proporciona momentos especiais de descontração e muito carinho.

Ao aprender como embrulhar presente você não precisa mais ficar dependendo das embalagens montadas em lojas e pode usar toda sua criatividade para criar embrulhos que trarão muito conforto visual para o presentado! Ao buscar inspiração em como embrulhar presente, você terá acesso a uma enorme gama de papéis, sacos e tecidos, desde os mais simples até os mais rebuscados para demostrar seu amor e carinho! No Westwing você encontra as melhores dicas para apresentar sua casa e cada detalhe de sua vida para seus familiares e amigos de maneira primorosa e cheia de requinte!

Dobradura Clássica

Aprender como embrulhar presente virou quase que uma arte esquecida, visto que a maioria das lojas optou, hoje em dia, por utilizar um papel que faz propaganda de si mesmas. O fator surpresa permanece, mas a embalagem não possui o fascínio que provocava antes. Antes de mais nada, vamos ver como embrulhar presente clássico, ou seja, em caixas quadradas ou retangulares:

  1. Coloque a caixa sobre o papel, utilize um que combine com a personalidade do presente e do presenteado. Corte o papel no tamanho adequado, ele deve ter 2 vezes o comprimento da caixa e mais um espaço para dobraduras.
  2. Para um melhor acabamento, dobre as extremidades do papel para dentro, cerca de 1 ou 2cm, durante o início do processo de como embrulhar presente.
  3. Cubra um dos lados até atingir uma das extremidades da caixa e dobre a outra metade sobre ela. Prenda com fita adesiva transparente.
  4. Nas laterais menores, dobre a parte superior da tampa e alise-a para formar um triângulo. Você deve manter os ângulos retos. Faça isso dos dois lados e feche, prendendo com a fita.
  5. Tome cuidado durante todo o procedimento de como embrulhar presente para manter o papel liso.
  6. Finalize com um belo laço de cetim ou papel dando a volta na caixa embrulhada!

E está pronto, você aprendeu como embrulhar presente com papel em caixa quadrada ou retangular. Já na hora de saber como embrulhar presente em formas irregulares, você pode utilizar caixas comemorativas prontas ou sacos, que são super populares, sempre dando um destaque especial ao laço.

Como Embrulhar Presente com Criatividade

Para quem não se contenta com um embrulho básico, há como embrulhar presente de maneira criativa e divertida. Além, claro, da escolha do papel e do laço, sobre o embrulho é possível utilizar alguns itens a mais durante o processo de como embrulhar presente. Para dar mais cor, você pode usar pequenos pompons, barbantes, selos, origamis e muitos mais.

Caso saiba desenhar, crie uma bela imagem sobre o papel. Você ainda pode ver como fazer embrulho de presente de tecido. São muitas opções e o processo é praticamente o mesmo.

Agora que você sabe o básico sobre como embrulhar presente, pratique esta arte e deixe seus amigos e familiares muito felizes!

Próximas campanhas