Como Dobrar Guardanapo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Dobrar Guardanapo

O guardanapo de tecido é um item bastante comum quando pensamos em peças que nos podem ser úteis no momento de organizar e decorar a mesa, já que a peça funciona como um protetor para a roupa no momento das refeições e ainda pode ter os mais distintos tipos de detalhes. Mas como dispor esse item em meio à decoração de mesa da maneira correta e mais bonita? Pensando nisso, criamos algumas dicas sobre como dobrar guardanapo. Acompanhe!

Ao escolher a peça é importante ter em mente se a mesma será somente um complemento em meio aos outros itens ou se será um ponto de destaque, pois isso faz muita diferença no momento de escolher como dobrar guardanapo. Se preferir, pode-se dispor o item com a ajuda de um porta-guardanapo comum ou um anel de guardanapo mais requintado. Acompanhe as dicas do Westwing e inspire-se conosco!

Como escolher e usar guardanapos

Ao pensar na decoração de mesa é extremamente importante que a toalha e o guardanapo possuam cores harmoniosas para o ornamento e fluidez da decoração do ambiente. Para eventos em áreas externas, como um jardim, o uso de um guardanapo estampado é ideal para o destaque da composição.

Como dobrar guardanapo: passo a passo

Após escolher qual peça será usada à mesa, é importante saber como arruma-la em meio a outros itens. Já pensou em deixar o jantar ainda mais especial apenas com um guardanapo dobrado de uma maneira especial? Acompanhe nosso passo a passo de como dobrar guardanapo de três formas e desenhos diferentes: coração e envelope.

Como dobrar guardanapo em formato de coração

  • Dobre ¼ do guardanapo na horizontal em ambos os lados e após isso o dobre ao meio. Para que o tecido fique bem marcado e não desdobre durante o passo a passo, passe a mão.
  • Pegue uma das pontas do guardanapo e faça um “L” com a peça. Dobre o outro lado da mesma maneira e mantenha as pontas unidas. Após esse passo será possível visualizar a ponta do coração.
  • Com bastante cuidado, molde as pontas redondas do coração e pronto! Para criar um ambiente mais romântico ainda, coloque uma flor no meio da peça e encante ainda mais seu convidado.

Como dobrar guardanapo com o formato de envelope

Esse modelo de dobradura para guardanapo é ideal para eventos versáteis, assim como no guardanapo em formato de coração pode-se usar algum tipo de “presente” para o convidado entre a peça.

  • Faça a primeira dobra medindo aproximadamente quatro dedos de largura, em seguida, dobre o guardanapo mais três vezes e na última vez deixe sobrar uma pequena beirada.
  • Dobre o guardanapo ao meio, de maneira que as dobras fiquem na parte de dentro da peça. Alise-o bem para manter as dobras firmes.
  • Dobre a ponta do guardanapo, criando uma espécie de gola. No espaço deixado no meio da peça você pode colocar os mais diversos itens, desde que eles deixem sua decoração ainda mais especial.

Aprenda como dobrar guardanapo e transforme ainda mais a decoração da sua mesa. Acompanhe nossas dicas e sugestões e inspire-se!

Próximas campanhas