Como Desentupir Ralo

Como Desentupir Ralo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Desentupir Ralo

Um dos probleminhas mais chatos e inconvenientes do cotidiano são os ralos entupidos. Seja na cozinha, no banheiro ou em qualquer outro ambiente, o entupimento dos ralos é muito desagradável, pois interdita o local e causa transtornos. Se você quiser saber como desentupir ralo, fique sabendo que esse problema pode ser mais fácil de resolver do que você imagina!

Existem algumas soluções caseiras para quem quer saber como desentupir ralo em casa, sem precisar chamar um bombeiro ou uma empresa especializada. Antes de recorrer a esses serviços profissionais, vale a pena tentar algumas estratégias para resolver essa situação, que causa muitos transtornos e atrapalha o cotidiano de casa! Para solucionar esse problema chato, basta usar alguns itens que todo mundo tem em casa. Veja as dicas do Westwing e aprenda como desentupir ralo com soluções simples!

Como Desentupir Ralo em Casa

A primeira e mais fácil solução que você deve tentar quando quiser saber como desentupir ralo é usar um desentupidor simples, desses que todo mundo tem em casa. Posicione o desentupidor sob o ralo e ligue a água até cobrir de um a dois dedos da borracha do desentupidor. Depois, faça pressão para cima e para baixo para selar o ralo e agitar a sujeira. Faça um teste e deixe a água escorrer. Se não descer, vale fazer uma nova tentativa!

Como Desentupir Ralo Usando um Cabide

Se o método anterior não funcionar, temos outra dica de como desentupir ralo. Pegue um cabide de arame comum e, com a ajuda de um alicate, abra o cabide até ficar reto. Depois, faça um gancho em uma das pontas. Retire a tampa do ralo e use o cabide para puxar o que estiver obstruindo o cano. Retire a sujeira, abra a água para lavar o ralo e repita a operação até não sair mais nada. Quando terminar, o seu ralo estará funcionando perfeitamente!

Esse método é muito eficaz para ralos de banheiro. No entanto, é preciso tomar cuidado para não se machucar na hora de abrir o cabide, pois o arame pode ser bem afiado.

Medidas Extremas

Se você tentou as dicas acima e ainda não conseguiu descobrir como desentupir ralo, uma opção que pode ser considerada é o uso de soda cáustica ou desentupidores químicos, que podem ser encontrados em supermercado.

Se for usar a soda cáustica, tome muito cuidado ao fazer a mistura e siga rigorosamente as instruções. Use luvas para manusear a substância, que é tóxica.

Esse método só deve ser usado em último caso. Na dúvida, teste os métodos anteriores para aprender como desentupir ralo em casa!

Prevenção

Para evitar o inconveniente de ter o ralo entupido, bastam alguns cuidados periódicos. Mas nada de usar produtos industrializados, que poluem o meio ambiente. É possível fazer uma solução simples, com ingredientes que todo mundo tem em casa. Limpando o ralo periodicamente, você não vai mais precisar de pensar em como desentupir ralo!

Você vai precisar de:

  • 1/2 copo de bicarbonato de sódio;
  • 3,5 litros de água quente;
  • 1 xícara de vinagre branco;
  • 1/2 limão espremido.

Jogue o bicarbonato puro no ralo e depois jogue a mistura de vinagre e limão. Por último, use a água quente para lavar o ralo. Além de prevenir o entupimento, essa mistura é ecologicamente correta!

Próximas campanhas