Como Desentupir Cano

Como Desentupir Cano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Desentupir Cano

Existem vários problemas e contratempos que atrapalham o cotidiano da casa. Quando acontecem, somos obrigados a sair da rotina para resolver, o que sempre gera muitos transtornos. Um dos problemas mais comuns que temos em casa são os canos entupidos, uma situação doméstica comum que acontece com mais frequência do que gostaríamos. Quando os canos estão obstruídos, seja no banheiro, na cozinha ou na área, o funcionamento da casa fica muito prejudicado, sendo necessário entender como desentupir cano.

A boa notícia é que resolver esse transtorno pode ser mais fácil do que você imagina. O Westwing traz dicas e instruções para quem quer saber como desentupir cano em casa usando ingredientes comuns. Com essas informações, você vai poder tentar solucionar o problema de canos entupidos sem a necessidade de chamar um profissional especializado. São soluções simples que vão te ajudar a economizar tempo, dinheiro e paciência!

Como Desentupir Cano com Detergente

A primeira dica é como desentupir cano usando detergente comum de pia. Se os canos entupiram por falta de manutenção periódica, essa é a solução mais fácil para esse problema. O primeiro passo é fechar o registro. Depois, basta colocar um pouco de detergente no cano e derramar água bem quente por cima. Essa é uma solução eficiente e ecológica para cuidar de canos entupidos. A mistura de água e detergente vai limpar o cano e solucionar esse problemão!

Como Desentupir Cano: Bicarbonato de Sódio

Se o detergente não foi capaz de resolver o seu problema no encanamento, veja como desentupir cano usando bicarbonato de sódio, uma substância curinga na limpeza! Ao lado do vinagre, outro poderoso ingrediente que temos na cozinha, o bicarbonato é uma boa alternativa para quem quer saber como desentupir canos sem esforço.

Com o registro fechado, coloque duas colheres de sopa cheias de bicarbonato de sódio no cano. Em seguida, derrame meio copo de vinagre de cozinha comum. Tampe o cano e deixe essa solução agir por vinte e cinco minutos. Por fim, derrame três litros de água fervente no cano para eliminar os resíduos e completar a limpeza.

Como Desentupir Cano: Arame

Se nenhuma das soluções anteriores resolver o problema, ainda há como desentupir canos usando um arame. Neste caso, a ideia é tentar mover o resíduo que estiver obstruindo a passagem da água para que ele se desloque e passe pelo cano normalmente. Com o registro fechado, use um arame longo e movimente-o dentro do cano para tentar encontrar o que estiver agarrado. Empurre com movimentos de vai e vem para que o cano volte a funcionar.

Como Desentupir Cano: Soluções Ecológicas

As dicas que o Westwing separou pra você ensinam como desentupir canos de forma ecológica, que não prejudica o meio ambiente por não usar produtos químicos que podem até corroer o seu encanamento. Se as soluções não resolverem o problema, chame um profissional. Ele saberá como desentupir o cano em situações mais graves.

Prevenção

Melhor do que saber como desentupir canos é prevenir que esse transtorno volte a acontecer. Afinal, por mais simples que sejam as soluções, canos entupidos sempre provocam transtornos e atrapalham a rotina da casa. Prevenir o entupimento também é fácil: basta derramar água fervente uma vez por semana nos canos mais propensos ao entupimento. Com esse simples procedimento, você mantém os canos limpos e não vai precisar se preocupar em saber como desentupir os canos!

Próximas campanhas