Como Decorar Talheres para Festa

Como Decorar Talheres para Festa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Decorar Talheres para Festa

Na hora de criar a decoração de sua mesa de festa, cada detalhe é de grande importância para que esse ponto tão fundamental da confraternização se torne extremamente convidativo e apaixonante. Os próprios itens essenciais a qualquer refeição não só podem, como devem ser utilizados como itens decorativos nestes momentos. Assim sendo, aprender como decorar talheres para festa é uma ideia fácil e prática, que pode ser aplicada inclusive em modelos descartáveis, e vai deixar sua mesa muito mais elegante.

Aprender a decorar talheres não tem nenhum segredo e pode ser feito, muitas vezes, com itens que você já possui em casa. A criatividade será sua melhor guia durante o processo de como decorar talheres para festa e te ajudará a deixar qualquer mesa de festa muito atraente e organizada. No Westwing você encontra as principais dicas para que a decoração de sua casa ou festa seja rica em cada detalhe, refletindo a pessoa sofisticada e criativa que você é.

Como Decorar Talheres para Festa: Guardanapos

O item mais utilizado para aprender como decorar talheres para festa é o guardanapo. Essa dupla forma conjuntos lindos e sofisticados, que podem combinar com os mais variados tipos de evento.

Nestes casos, é mais indicado no procedimento de como decorar talheres para festa utilizar guardanapos de pano. As cores ou estampas do tecido vão depender da ocasião e tipo de evento, harmonize-as com o resto da decoração da mesa e do ambiente.

Nas principais opções de arranjo, o conjunto de talheres é envolto pelo guardanapo, de uma forma orgânica e sofisticada. A parte superior dos talheres deve ficar a mostra, enquanto a inferior completamente envolta pelo tecido. Para arrematar, pode prender o conjunto com um laço de cetim ou até um simples barbante, dependendo do tema da comemoração. Ainda é possível prosseguir na arte de como decorar talheres para festa com hortaliças, pequenas flores, doces ou pimenta em conjunto com o laço. Caso não queira fazer uso da amarração, dobre o guardanapo envolto aos talheres de forma muito especial.

Outra opção é depositar guardanapos e talheres dentro de taças ou copos finos de vidro ou cristal, fica muito elegante e está super em alta.

Como Decorar Talheres para Festa: Pedraria

Uma maneira que exige um pouco de habilidade com as mãos, na hora de como decorar talheres para festa, é utilizar pedraria e outros materiais como arames, elásticos, entre outros. Para não errar, invista em artigos usados na confecção de bijuterias e garanta que todos os cabos destes talheres saiam iguais.

Como Decorar Talheres para Festa: Talheres Descartáveis

Os métodos de decoração de festas acima são mais indicados para utensílios de inox, em processos de como decorar talheres para festa descartáveis, é possível envolve-los em guardanapos estampados de papel (semelhante aos modelos expostos antes) ou criar uma espécie de embalagem para eles.

A embalagem usada na hora de aprender como decorar talheres para festa deve ser estampada, e se assemelhar a um envelope aberto de carta, mas nas dimensões de seus utensílios. Assim como com guardanapos, deixe a parte de cima à mostra, portanto, tenha ou crie envelopes com um lado mais alto que o outro.

Outra opção para decorar talheres para festa descartáveis é prender elásticos por todo o cabo, colocar pequenos laços ou envolver e colar o cabo destes em um papel estampado, prefeitos para festa de aniversário infantil!

Opções de como decorar talheres para festa não faltam, escolha a sua e atraia todas as atenções para a mesa de seu evento!

Próximas campanhas