Como Decorar Taças

Como Decorar Taças

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Decorar Taças

Receber nossos convidados em casa é uma arte que exige muita atenção e cuidado com os mínimos detalhes. Isso porque a decoração do ambiente, dos objetos, dos móveis e da mesa faz com que a casa fique mais acolhedora e aconchegante, preparada especialmente para o evento que organizamos. Nas festas e confraternizações mais elegantes, podemos dar um toque ainda mais especial à composição da mesa decorando as taças em que iremos servir as bebidas. Mas, para isso, é preciso saber como decorar taças!

Você poderá decorar suas taças utilizando tintas coloridas, enfeites, pingentes, laços, fitas e tudo o que a imaginação permitir. O interessante de decorar taças é que elas ficarão personalizadas para cada evento, demonstrando muita dedicação e combinando de maneira única com o resto da composição. Vale muito a pena aprender como decorar taças em todas as festas! Quer saber como? Confira as dicas que o Westwing selecionou abaixo.

COMO DECORAR TAÇAS PARA CASAMENTOS

O casamento é uma das maiores festas que realizamos ao longo da vida. Nela reunimos todos aqueles que mais amamos para nos prestigiarem em um momento único e marcante. E para que tudo saia com a cara do casal é preciso personalizar a decoração e dar vida aos mínimos objetos. Por isso, saber como decorar taças para casamentos é algo valioso e que vale a pena fazer para deixar as mesas ainda mais encantadoras.

Uma dica de como decorar taças para casamentos é utilizar pingentes na base da taça. Você pode amarrar um pingente feito com fita de cetim, mais elaborado se banhado a prata ou ouro ou mais rústico feito com linhas de fibras naturais. A escolha do pingente ficará de acordo com o gosto dos noivos, podendo ser um pequeno coração, uma flor ou mesmo um pingente personalizado com as iniciais ou o nome dos noivos. Esse detalhe dará um charme exclusivo às taças, deixando-as ainda mais elegantes e combinando com o resto da decoração.

COMO DECORAR TAÇAS PARA FESTAS EM CASA

Em casa podemos usar e abusar da customização para deixar tudo bem especial. Uma sugestão de como decorar taças para as festas e confraternizações que realizamos em casa é dar vida às bases das taças. Como? Pintando-as com tintas das cores que desejar. Para uma festa moderna, pinte as bases das taças com cores vibrantes que combinem com o resto da composição. A mistura de cor, transparência do vidro e a cor da bebida darão um resultado incrível para a mesa.

Outra opção de como decorar taças para uma festa divertida ou um encontro casual entre amigos é pintando as bases das taças com tinta quadro-negro. É super simples de fazer em casa, basta mergulhar a base da taça em um pote de tinta quadro-negro, tirar os excessos e deixar secar. O resultado é uma taça com base personalizada onde cada convidado poderá escrever o seu nome ou o que desejar. Isso tornará o evento mais divertido e também facilitará na hora de cada um encontrar sua taça já usada.

É importante que você também saiba como decorar taças utilizando coisas simples que tiver em casa. Você poderá criar pequenos enfeites em feltro como uma borboleta colorida, por exemplo, e deixá-la presa à base da taça. Isso garantirá ainda mais charme e delicadeza ao seu evento. Ou então passe cola na parte superior da taça, onde ficam as bebidas, e vá colando glitter dourado, prateado ou da cor que preferir. O glitter dará um efeito elegante e exclusivo para suas taças, fazendo com que seus convidados se sintam muito bem servidos.

COMO DECORAR TAÇAS PARA ENRIQUECER A MESA

E que tal aprender como decorar taças para enriquecer a composição das mesas de festas, jantares e confraternizações? Uma dica simples de como decorar taças, especialmente as mais largas, é colocando uma pequena vela dentro para criar um tipo de iluminação intimista e aconchegante no ambiente. Você também poderá utilizar suas taças para criar uma decoração com flores para a mesa. Preencha-as com pequenos arranjos cheirosos e bonitos, que darão um tom vivo e natural para sua composição.

Com algumas dicas, um pouco de criatividade e disposição qualquer pessoa poderá aprender como decorar taças, basta pensar na ocasião e escolher o tipo de customização. Mãos à obra!

Próximas campanhas