Como Decorar Cupcakes

Como Decorar Cupcakes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Decorar Cupcakes

O cupcake é aquele bolinho de origem inglesa, que virou febre no Brasil – também, com tantos sabores e formatos é praticamente impossível não gostar deles. Por levar confeitos coloridos em sua cobertura, seu nome original é fairy cake (que quer dizer bolo de fada). No entanto, quando a tendência chegou aos Estados Unidos, ele foi renomeado com cupcake (bolo de xícara). Com uma receita super fácil de copiar, mais do que o sabor é importante saber como decorar cupcakes.

E como o Westwing está sempre ligado nas tendências mundiais, trouxemos dicas e truques para te ensinar como decorar cupcakes para fazer da sua festa, comemoração numa verdadeira experiência gastronômica sem igual. Coloque em prática a sua criatividade e imaginação e se prepare para aprender como decorar cupcakes e surpreender quem você mais ama. Afinal, os bolinhos mais famosos são uma ótima opção de presente e forma de demonstrar todo o seu amor e carinho àquela pessoa tão especial.

Como decorar cupcakes

Uma delícia cada vez mais presente nas festas, o cupcake trazem uma mega cobertura doce e cheia de decoração. Mas como decorar cupcakes e adaptar para todas as idades? A resposta estará no tipo de confeito que você vai usar na decoração.

Para aprender como decorar cupcakes, a primeira tarefa é praticar. Com o auxílio de um bico para decorar , vá fazendo a cobertura. Dá para tingir o chantilly com todas as cores – de acordo com a temática da festa. Você vai ver como decorar cupcakes pode ser uma forma de relaxamento e distração, além de algo muito fácil de ser feito. Para colocar a cobertura para confeitar, existem alguns tipos de saquinhos. Os reutilizáveis são de poliéster, mas há também os descartáveis, que são feitos de um plástico menos resistente. Se preferir, dá para fazer sacos de confeitar com cones de papel manteiga, que também podem ser encontrados prontos.

Enquanto pratica, vale experimentar diversos bicos para decorar diferentes – assim você escolhe o efeito que mais te agrada. Os tipos mais comuns são: Perlé, Pitanga Aberta, Pitanga Fechada, Serra e Bico de Pétala. O adaptador para segurar bicos pode ser algo para te ajudar a ter mais firmeza, pois quando encaixados deixam a sua “mira” melhor. Vale começar com a forma de espiral – a mais fácil e básica, perfeita para quem está aprendendo como decorar cupcakes. Com a habilidade melhor, dá para criar formas diferentes – como rosas, por exemplo. Mas se você preferir algo mais simples, dá para usar os confeitos coloridos como auxílio.

Se você quer ampliar as possibilidades criativas de como decorar cupcakes, vale investir num kit confeiteiro, que além dos sacos para colocar a cobertura e os bicos aplicadores, há também uma faca de confeiteiro – para espalhar e uniformizar a cobertura, uma espátula – ideal para quem trabalhar com fondant e também uma grade para organizar seus bolinhos. Também vale investir em confeitos diferentes, como ganulados coloridos, fondants no formado de flores e animais e até no glitter comestível, que garante um efeito muito bonito.

Outra dica que ensina como decorar cupcakes é ter leveza nas mãos, para deslizar com mais facilidade o creme pelo bolinho. E lembre-se: a cobertura deve estar consistente para evitar que ela derreta e estrague toda a sua produção.
Viu como decorar cupcakes é uma tarefa simples? Agora prepare a sua cobertura e comece a treinar suas habilidades como decorador de doces. Com certeza será uma atividade prazerosa e muito relaxante.

Próximas campanhas