Como Decorar com Velas

Como Decorar com Velas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Decorar com Velas

Você procura uma maneira acessível, sustentável e criativa de iluminar o seu décor? Que tal investir em formas simples, práticas e belas, como decorar com velas, por exemplo? A composição de espaços, sejam eles internos ou externos, é super compatível com o uso dos acessórios. Com os produtos do tipo é possível criar um ambiente aconchegante, original e bem intimista. Sem falar em ocasiões mais românticas, como um jantar a dois, onde a decoração com velas é um dos grandes destaques do ambiente.

Para te inspirar a iluminar não apenas o seu lar como também as suas ideias, o Westwing traz aqui uma seleção de sugestões perfeitas para te motivar de vez e mostrar como decorar com velas! Você pode dispô-las em copos customizados, sobre a mesa entre adornos escolhidos a dedo para complementar o visual do espaço ou em uma bela bandeja recheada de flores. Navegue com a gente, confira o que preparamos e escolha as dicas que são a sua cara!

Decoração Natural: Infusor de Citronela

Como Decorar com Velas de maneira simples

Em uma pequena pesquisa pela internet podemos encontrar mais de mil e uma alternativas de como decorar com velas. Há ideias com potes de vidro, xícaras, caixotes etc. Existe uma infinidade de possibilidades para iluminar e reforçar o visual do ambiente com o uso dos artigos. Confira algumas ideias!

Como Decorar com Velas e Potes de vidro

São ótimos e não podem faltar na nossa seleção de maneiras de como decorar com velas. Com recipientes do tipo, basta inserir algumas velas na parte de dentro e pronto! Um lindo acessório para iluminar a sua composição já pode ser usado. Para complementar o visual desses pequenos vasos, invista em fitas barbantes ou de cetim para amarrar ao redor deles e reforçar essa ideia de como decorar com velas.

Como Decorar com Velas e Caixotes

Outro ótimo recurso de como decorar com velas é o caixote, daquele de madeira encontrado em feiras, supermercados e demais comércios. Com a peça, você pode inserir várias flores na parte de dentro e organizar velas brancas grossas. O adorno completo pode ser colocado em um canto na bancada do banheiro, na área do lavado ou no aparador da sala de estar. O visual da peça será um mix de delicadeza e rusticidade, ideal para demonstrar autenticidade em qualquer décor.

Como Decorar com Velas e Taças

Taças usadas para vinhos, seja o tinto ou branco, champanhe ou martini também marcam nossa seleção de ideias de como decorar com velas. Qualquer um dos cálices podem se transformar em um lindo castiçal com apenas um movimento: virando-os de cabeça para baixo. Com as bases expostas em cima, basta dispor vela por vela em cada unidade e acendê-las. O visual das peças é facilmente incrementado quando colocado acessórios como bolas de Natal, dentro das taças – na parte que está virada de “cabeça para baixo”.

Como Decorar com Velas e demonstrar sofisticação

Há excelentes sugestões de como decorar com velas para demonstrar maior sofisticação, beleza e elegância no décor. Castiçais metálicos ou dourados são ótimos recursos para isso. Uma boa ideia com peças do tipo é escolher velas coloridas, por exemplo, na tonalidade azul, e deixar um lindo vaso com flores da mesma cor ao lado. Porta-velas, no formato de copos, também metálicos ou dourados, ajudam a complementar o visual do cenário.

Misturar vários tipos de suportes para velas, como castiçais, copos e candelabros é mais um bom exemplo de como decorar com velas. Para isso, tente trabalhar com os acessórios fabricados no mesmo material, como por exemplo, prata e deixar a diferenciação apenas no formato dos artigos. Dessa forma, eles podem ser dispostos na mesa de centro da sala, para recepcionar visitas, ou em cima da cômoda do quarto, caso a intenção seja criar uma noite mais romântica.

Próximas campanhas