Como Decorar Caixas de MDF

Como Decorar Caixas de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Decorar Caixas de MDF

Caixas são itens muito versáteis, pois podem tanto ser utilizadas para dar um toque especial à decoração, quanto para guardar artigos que não sabemos como organizar ou esconder na hora que chega uma visita em casa. Aprender como decorar caixas de MDF é um bom jeito de deixar elas em evidência e diferencia-las, contribuindo para a harmonia de seu espaço e facilitando a organização, já que fica muito mais fácil lembrar em qual caixa você colocou certo documento ou objeto.

Aprender como decorar caixas de MDF também é um ótimo passatempo, além de poder servir para você aumentar a sua renda familiar ou simplesmente oferecer de presente, mostrando toda sua consideração e carinho com o presenteado. Descubra aqui no Westwing como decorar caixas de MDF e confira as melhores dicas de decoração para deixar a sua casa do jeito que você sempre sonhou: cheia de elegância, bem organizada e com muito conforto!

Artesanato para Todos

Aprender como decorar caixas de MDF pode ser um ótimo negócio, visto que elas são encontradas facilmente em praticamente todo o tipo de loja. Essas caixas de MDF decoradas são muito populares inclusive na internet, onde milhares de artesãos e artesãs fiéis procuram diariamente por novidades para criar caixas de madeira mais bonitas.

Ao aprender como decorar caixas de MDF, você poderá customiza-las da maneira que mais te agradar ou que combinar com a personalidade de sua casa, ou de quem a receberá como presente.

São várias as técnicas artesanais que podem ser empregadas no processo de como decorar caixas de MDF, desde as mais simples, até as mais complexas, que transformam totalmente o visual desses utensílios e os fazem parecer outros materiais.

Aprendendo como decorar caixas de MDF, você pode oferece-las tanto em aniversários e casamentos, como em comemorações maiores, quando seus enfeites e temas podem estar relacionados diretamente à data, como Páscoa, Natal, Dia dos Namorados e muito mais.

Como Decorar Caixas de MDF

Você pode utilizar muitas técnicas na arte de como decorar caixas de MDF. Algumas das mais básicas são as de revestimento, seja com tecido, papéis, ou atém filtro de café usado, o que produz um efeito incrível.

As caixas também podem ser produzidas com métodos de pintura, seja ela básica, respingada, esponjada, craquelê, pátina, ou ainda metalizada (que deixa a caixa de madeira semelhante a uma caixa de metal). Você também pode dar as caixas de MDF um efeito de mármore, super fino e elegante.

Por enquanto, comecemos pelo básico, e vamos ver algumas maneiras de como decorar caixa de MDF com tecido. Você pode optar por revestir apenas o lado de fora ou também o de dentro. Prefira tecido 100% algodão e com uma estampa que combine com o espaço onde a caixa de MDF deverá ficar. Utilize tecido proporcional ao tamanho da caixa e embrulhe-a (a base separada da tampa, uma de cada vez) como se fosse um presente. Por fora, cole o tecido, evitando amasso. Para dar acabamento do tecido externo, grampeie-o nas bordas. Caso revista a parte interna, faça esta parte primeiro, com cola, e depois dê o acabamento por cima com o tecido externo grampeado.

Viu como é fácil! Agora ponha as mãos na massa e descubra muitas outras maneiras de como decorar caixas de MDF e divirta-se!

Próximas campanhas