Como Cuidar do Bambu da Sorte

Como Cuidar do Bambu da Sorte

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Cuidar do Bambu da Sorte

Dar um toque natural para sua casa é muito importante, pois deixa o ambiente mais sofisticado e saudável. O bambu da sorte é uma ótima opção para quem quer ter sua plantinha, podendo ser facilmente cultivado dentro de casa, além de, como o nome diz, apresentar propriedades espirituais. Apesar disso, como qualquer ser vivo, elas precisam de atenção e uma boa manutenção, então, como cuidar do bambu da sorte?

Segundo a tradição chinesa, essa planta atrai prosperidade, fortuna e boas energias, e são ótimos presentes em casamentos, nascimentos e formaturas. Não existe nenhum grande segredo na hora de cuidar do seu bambu da sorte, eles são de muito fácil manutenção. Aqui no Westwing você confere o passo a passo de como cuidar e manter seu jardim e suas plantas, garantindo a beleza e o aroma impecável de sua casa. Confira nossas dicas de decoração!

Sorte e Fortuna

O bambu da sorte não é um bambu de verdade, ele pertence as família dos lírios, sendo conhecido também pelo nome de Dracena-Fita, e cresce naturalmente em áreas de sombra intensa das florestas tropicais, e por isso mesmo é mais fácil cuidar dele em ambientes internos do que um bambu tradicional.

Em chinês ele é conhecido como Fu (sorte e fortuna) Gwey (poder e honra) Zhu (bambu) e é muito utilizado dentro do feng-shui como um amuleto para movimentar a energia positiva dentro de uma casa, graças a união dos elementos água e madeira. Na China ele é oferecido como presente com um laço vermelho, simbolizando o elemento fogo, em momentos em que se comemora o “novo”, como inaugurações, casamento, etc.

Dependendo do número de hastes o bambu da sorte pode ter vários significados, por exemplo, 2 hastes significa amor e sorte em dobro, 5 hastes traz prosperidade, 7 hastes é boa saúde e 10, vida plena. Cada quantidade de haste tem um significado, mas nunca presenteie alguém com plantas de 1 ou 4 hastes, pois elas representam a morte.

Como_cuidar_do_seu_bmabu_da_sorte

Como Cuidar do Seu Bambu da Sorte Afinal?

Cuidar de um bambu da sorte é muito fácil, já que ele não necessita de muita manutenção. Você deve ter mais cuidados na hora de adquirir e plantar um para não ter problemas futuros. Na hora da compra certifique-se que a muda da Dracena-Fita apresenta cor verde uniforme, sem manchas, caules grossos e boa fertilização. Confira 4 dicas para cuidar do seu!

✓ Na hora de plantar o bambu da sorte, é possível fazê-lo em um vaso sem furos, caso você prefira cultivá-lo em água, ou em um recipiente com furos para drenagem, se preferir usar terra. O vaso deve ter cinco centímetros de diâmetro a mais que a planta.

✓ Se for usar água, coloque eixos no fundo do recipiente para manter o bambu ereto. Se usar terra, misture um terço de areia, um terço de turfa e o restante de terra, para atingir a melhor drenagem possível.

✓ Para cuidar do bambu da sorte cultivado em água, esta deve ser trocada ao menos uma vez por semana, sendo recomendado enxaguar o vaso, os eixos e a própria planta, sempre que fizer a troca. No caso do cultivo em terra, mantenha-a sempre úmida, não permita que ela seque, essa planta gosta de solo saturado, mas claro, não abuse.

✓ Em caso de aparecimento de folhas amareladas retire-as imediatamente. O bambu deve ficar em ambiente de muita luz natural, porém onde nunca bata sol diretamente. Siga estas dicas de como cuidar do bambu da sorte para movimentar toda a energia positiva dentro de sua casa por mais tempo.

Próximas campanhas