Como Criar um Porta-Temperos Magnético

Como Criar um Porta-Temperos Magnético

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Criar um Porta-Temperos Magnético

Os potinhos com condimentos da sua cozinha ocupam muito espaço nas prateleiras, bancadas e armários? Saiba que há uma solução perfeita para isso: porta-temperos magnético, uma ideia que pode reaproveitar o espaço lateral da geladeira, a parede acima do fogão ou qualquer outro pedaço do cômodo próximo à área de preparo da comida. E o melhor de tudo, com as peças certas e bastante criatividade você pode criar o seu!

Quer saber como criar um porta-temperos magnético e dar lugar certo, fácil e prático as suas especiarias? Então navegue com a gente, aproveite todo o conteúdo preparado especialmente pelo Westwing para esta página e inspire-se com nossas dicas! Aqui você poderá conferir sugestões, informações e ideias exclusivamente coletadas para te motivar na hora de criar um porta-temperos magnético. Saiba mais!

Como criar um porta-temperos magnético para a sua decoração

A ideia de criar um porta-temperos magnético é perfeita para preencher a parte lateral da geladeira, pois os condimentos ficam a mostra no ambiente, não ocupam espaço algum e são fáceis de achar na hora do preparo das refeições, alimentos e pratos.

Usar os itens na porta da geladeira não é aconselhável, pois o movimento de abre e fecha desta parte pode fazer com que os potinhos dos condimentos acabem caindo.

Os potes que compõem o porta-temperos magnético podem ser tanto os reaproveitados de outros produtos quanto comprados especialmente para a montagem do acessório de condimentos.

Geladeira ou placa magnética

Uma alternativa para quem não quer utilizar a parte lateral da geladeira é investir em uma placa magnética, aqueles quadros usados para recados. Além de substituir o uso de um dos lados do eletrodoméstico, a peça levará distinção a composição da cozinha.

Potes para o porta-temperos magnético

Se for reaproveitar potes para criar um porta-temperos magnético, uma boa ideia é investir naqueles tradicionais recipientes de vidro comercializados com papinhas para crianças. Comprar itens feitos em aço inox ou em plástico também vale para a construção do artigo.

Ímãs são essenciais

Independente do tipo de material escolhido para o porta-temperos magnético será necessário o investimento em ímãs para cada um dos potes a serem utilizados. A colagem do ímã em cada acessório pode ser feita com cola quente tanto na tampa quanto no fundo do recipiente. A parte que preferir “grudar” na geladeira ou quadro magnético deve receber o ímã.

Adote etiquetas para os potes

Etiquetar cada pote com nome certo do condimento que está dentro é uma excelente opção para facilitar a rotina de quem prepara as próprias refeições. O mais indicado é que as etiquetas sejam colocadas na parte que ficará em evidência para quem frequenta o espaço, ou seja, na tampa ou no fundo do recipiente.

Próximas campanhas