Como Colocar Persiana

Como Colocar Persiana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Colocar Persiana

Ela protege os ambientes, dá um charme adicional e ainda oferece uma variedade imensa de cores, texturas, tamanhos e modelos. A persiana, grande aliada na proteção e embelezamento da sua casa, pode ser instalada por você mesmo, sabia? Com algumas dicas de como colocar persiana você economiza e ainda aprende a decorar sua casa de forma simples e rápida, adicionando essa capacidade à sua lista de habilidades domésticas.

Como o Westwing adora gente que coloca a mão na massa e instala seus próprios acessórios em casa, listamos, a seguir, um passo a passo de como colocar persiana. Com um pouco de tempo, dedicação e algumas ferramentas você certamente conseguirá proteger suas janelas de forma prática e simples. Comece medindo suas janelas, depois escolha a padronagem da persiana, a orientação e mãos à obra. Venha conosco e aprenda tudo sobre como colocar persiana!

Como colocar persiana: passo 1

Primeiramente, você deve medir suas janelas para garantir a compra de uma persiana do tamanho correto. Você pode escolher entre pendurar sua persiana do lado de dentro ou de fora da janela – no segundo caso, sua janela ficará maior. Nessa etapa de como colocar persiana você deve medir ao longo das bordas externas da caixa que envolve a janela. Depois, medir internamente, na parte superior, inferior e no meio.

Como colocar persiana: passo 2

Esse momento de como colocar persiana é a hora de escolher o melhor modelo, que pode ser adquirido pronto ou feito sob medida. Atualmente, há muitos tipos de persianas – vinil, PVC, alumínio, madeira – e a escolha será baseada na sua preferência e na decoração do restante do ambiente.

Como colocar persiana: passo 3

Abra a embalagem da persiana e certifique-se de que todas as peças estão lá. Na sequência desse processo de como colocar persiana, faça marcas de lápis na parede para saber onde colocar seus suportes.

  • Para montagem externa: segure a persiana de modo que sua parte superior fique centrada e nivelada com o invólucro da sua janela. Depois, faça uma marca de lápis logo abaixo do carril de cabeça de cada lado do invólucro. Você também precisa fazer uma marca de ¼ de polegada após o final de cada carril.
  • Para montagem interna: coloque o carril de cabeça no invólucro. Faça marcas de lápis abaixo do carril em cada extremidade e tome cuidado para que sua persiana esteja nivelada.

Como colocar persiana: passo 4

Abra a entrada dos suportes da persiana e fixe-os no lugar. Coloque-os dentro das marcas de lápis que você fez. Há dois lados abertos para o suporte – um deles deve ficar para fora, virados para você, enquanto o outro deve ficar em direção ao centro da janela. Marque onde será a perfuração e faça os furos para parafusos.

Como colocar persiana: passo 5

Recoloque o suporte e insira seus parafusos no lugar. Se você está perfurando em drywall, gesso, concreto, azulejo, pedra ou tijolo, utilize parafusos apropriados, âncoras, ou fichas e siga as instruções que vêm com eles. Na sequência, encaixe os grampos do cortinado, que são utilizados para prender o carril de cabeça ao cortinado. Coloque o carril de cabeça nos suportes, certificando-se de que as entradas do suporte estão abertas e, em seguida, insira o carril de cabeça, fechando as entradas do suporte.

Como colocar persiana: passo 6

Prenda o cortinado. Coloque ao longo do carril de cabeça na posição certa, posicionando-o em cima dos grampos. Depois, pressione suavemente para baixo, de modo que os grampos se encaixem no cortinado, segurando-o. Na sequência, prenda o bastão da persiana. Empurre a capa plástica do gancho para cima, insira o fim da varinha no gancho, e, em seguida, deslize a cobertura plástica de volta para baixo.

Seguindo nossas dicas de como colocar persiana e atentando-se para as instruções do manual do fabricante fica mais fácil decorar e proteger a sua casa, não é mesmo? Boa sorte nessa empreitada!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas