Como Aplicar Tecido na Parede

Como Aplicar Tecido na Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Aplicar Tecido na Parede

O tecido é um material que pode ser empregado na parede para trazer mais conforto, aconchego e beleza a um ambiente. Porém, é preciso que você saiba como aplicar tecido na parede para garantir que ele fique perfeito e não descole facilmente. Estampas, texturas, cores e padronagens diferentes tornam a escolha do tecido de parede mais difícil, mas, sabendo combinar os elementos, você conseguirá dar um efeito incrível a um cômodo.

O passo a passo de como aplicar tecido na parede envolve cuidados com o material e dicas de como colá-lo da forma correta, evitando que surjam bolhas indesejadas. Para que você acerte na hora de redecorar as paredes de um cômodo, preparamos uma sequência de dicas de como aplicar tecido na parede. Confira o material organizado pelo Westwing e arrase na decoração com tecido!

Como Aplicar Tecido na Parede: Materiais

Os materiais para aplicar tecido na parede são poucos e simples. O processo de como aplicar tecido na parede vai depender do seu gosto na hora de escolher o melhor revestimento quando for adquirir o tecido. Depois de escolhido, é hora de separar os itens e iniciar o processo de como aplicar tecido na parede.

Você precisará de:

  • Tecido suficiente para cobrir a parede;
  • Cola permanente leitosa;
  • Rolo e bandeja de pintura;
  • Tesoura e estilete;
  • Fita crepe (se quiser fazer detalhes em apenas uma parte da parede).

Como Aplicar Tecido na Parede: Passo a Passo

As etapas de como aplicar tecido na parede envolvem, primeiramente, pregar o tecido sobre a parede com preguinhos. Você deve posicioná-los para que deixem o tecido bem retinho. Depois disso, com o rolo de pintura, passe a cola permanente, cobrindo toda a superfície com uma boa camada de cola.

Como_Aplicar_Tecido_na_Parede

Deixe a cola secar por cerca de 20 minutos e comece aplicando o tecido por um dos cantos da parede, esticando bem com as mãos ou uma espátula de plástico para evitar a formação de bolhas. A última etapa de como aplicar tecido na parece é cortar as rebarbas nas laterais com a ajuda de um estilete ou tesoura.

Como Aplicar Tecido na Parede: Escolhendo o Tecido

Antes de aprender como aplicar tecido na parede, tenha em mente o seguinte: quanto mais fino o tecido, melhor. Isso porque tecidos pesados podem descolar. Outro aspecto de como aplicar tecido na parede é em relação à transparência do tecido, pois, se ele for muito transparente, a parede precisa estar em ótimas condições. É fundamental que você avalie texturas no tecido, se optar por elas. Embora sejam muito bonitas esteticamente, lembre-se de que as texturas são mais propensas a acumular poeira e, por isso, a limpeza precisará ser mais frequente.

Como Aplicar Tecido na Parede: Limpeza

O tecido é um material que acumula muita poeira e, por isso, alguns cuidados são essenciais para que você mantenha sua parede revestida com tecido sempre limpa. O primeiro deles é passar aspirador quinzenalmente, evitando o acúmulo de sujeira. Você pode, ainda, passar um pano seco sobre o tecido, caso ele não tenha manchas. Se ele tiver alguma manchinha, tente limpá-lo com detergente neutro e um pano úmido.

As etapas de como aplicar tecido na parede são simples e fáceis. Basta apenas ter foco, concentração e um pouco de tempo livre. O resultado fica ótimo!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas