Comida para Gato

Comida para Gato

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComida para Gato

Você sabe escolher comida para gato corretamente? O cuidado com a nutrição é fundamental para o crescimento saudável dos felinos. A comida para gato deve conter os nutrientes necessários e adequados para o organismo do animal. Embora amem e cuidem bem dos seus gatos, muitos donos acabam cometendo erros graves no quesito alimentação. A falta de conhecimento sobre alimentos nocivos, bem como mal entendidos perpetuados na crença popular estão entre as principais causas para esse problema.

Cada animal possui necessidades distintas em relação a alimentação e nutrição. Portanto, utilizar alimentos específicos destinados exclusivamente a cada espécie é uma necessidade e não apenas mais um recurso da indústria para estimular a compra de produtos. O Westwing esclarece tudo sobre comida para gato para você nunca mais errar ao alimentar o seu pet. Saiba escolher comidas para gatos e conheça alimentos caseiros que podem e não podem ser ingeridos por esses animais.

Comida para gato: como escolher?

Os gatos estão entre os animais mais seletivos quando o assunto é alimentação. Por isso, a comida para gato precisa ser escolhida de acordo com o perfil nutricional do animal. É comum que felinos deixem de se alimentar quando expostos a comidas não adequadas ao seu paladar. Também é importante ressaltar que muitas comidas oferecidas aos gatos acabam não sendo digeridas de maneira ideal por serem inadequadas para o consumo dor felinos.

Ao escolher uma comida para gato, é importante atentar sempre para as indicações de nutrientes no rótulo da embalagem. Através do rótulo impresso na comida para gato, pode-se verificar a quantidade de nutrientes indicadas para consumo diário, bem como as referências em relação à composição dos alimentos, idade e peso do animal. Especialistas recomendam alimentar gatos adultos duas vezes por dia, sempre atentando para a quantidade diária indicada para o peso do mascote.

Comida para gato filhote

No caso da comida para gato filhote, é fundamental utilizar um produto específico para os primeiros anos de vida. Nunca alimente um filhote com comidas ou ração para gatos adultos. É importante lembrar que um filhote ainda está com o seu sistema digestivo em formação. Em relação à frequência de alimentação dos filhotes, o ideal é alimentá-los em diversas pequenas porções no comedouro ao longo do dia.

O mesmo vale para o uso da ração de cachorro como comida para gato e vice-versa. A comida de cachorro faz mal para o gato e pode prejudicar a sua saúde. Os nutrientes e níveis calóricos são diferentes para cada espécie.

Comida para gato caseira

De um modo geral, é importante evitar alimentar gatos com comidas consumidas por humanos. A comida para gato não deve incluir sobras de refeições, doces e similares. Embora bastante agradáveis ao nosso paladar, esses alimentos podem prejudicar a saúde dos felinos. No entanto, há opções de comidas caseiras para gatos capazes de fornecer uma dieta rica em nutrientes.

O ideal é montar o cardápio com comidas variadas para que os gatos tenham acesso a alimentos diversos e fontes de proteínas, carboidratos e fibras. Por serem animais carnívoros, é fundamental que a comida para gato contenha carnes variadas. Além do peixe, pode-se servir a comida para gato com base em outras fontes de proteínas como o frango e carne bovina, desde que preparadas adequadamente. Evite o uso de sal e condimentos ao preparar comidas caseiras para gatos.

Continue navegando no Westwing para conhecer muito mais dicas para facilitar o seu dia a dia em casa!

Próximas campanhas