Comedouro para Gatos

Comedouro para Gatos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComedouro para Gatos

Alimentar corretamente o seu bichinho de estimação é fundamental para manter sua saúde sempre em dia – além de ser uma forma de demonstrar todo o seu amor por ele. E para que essa forma de dar carinho e atenção, seja com um petisco, com a ração ou outra guloseima para o seu pet, ocomedouro para gatos ainda pode deixar a sua casa mais bonita e com um toque especial.

São diversos tipos, materiais e tamanhos do comedouro para gatos que vai te surpreender na hora de escolher o mais adequado para o seu gato. Por isso, nós do Westwing reunimos dicas e inspirações incríveis para facilitar a sua escolha e ainda ter em casa um modelo de alta qualidade e cheio de beleza e estilo. Confira nossas coleções especiais para pets e descubra como agradar o seu bicho de estimação.

Tipos de comedouro para gatos

Embora o comedouro para gatos possa parecer algo simples, ele pode ser oferecido de diversas formas, tamanhos e materiais.

  • Comedouro para gatos de plástico: é o modelo mais convencional para oferecer comida ao seu gato. Ele é altamente resistente e pode receber os mais diversos tipos de cores e estampas, além de ser feito nos mais diversos formatos – muito além do redondo.
  • Comedouro para gatos de alumínio: esse pote é leve e também muito resistente. Muitos possuem, inclusive, uma borda no pé onde é colocado um pouco de água – para evitar que formigas ataquem a comida do seu animal de estimação.
  • Comedouro para gatos de pedra: este tipo de comedouro para gatos é mais sofisticado e bem pesado, o que evita que o pote se mova enquanto o seu gato se alimenta.
  • Comedouro para gatos com suporte: para quem possui gatos maiores, esse é o tipo mais indicado. O suporte, geralmente feito de madeira, eleva a altura do comedor, facilitando a alimentação do gato.
  • Comedouro para gatos de cerâmica: é o tipo mais elegante de comedouros. Também é mais pesado e evita que o pote seja arrastado pelo animal. No entanto, seu manuseio deve ser feito com cuidado, já que ele pode quebrar com mais facilidade.
  • Comedouro para gatos automático: ideal para quem fica muito tempo longe de casa ou então vai passar o final de semana fora. Basta programar o comedouro que ele irá fornecer a quantidade exata de ração para o seu gato, no tempo certo e na medida certa.

Dicas de limpeza e manutenção

A vantagem do comedouro para gatos é justamente esta: a limpeza. Por serem feitas com materiais fáceis de limpar, a manutenção é bem prática. No entanto, deve ser feita com periodicidade, evitando o acúmulo de resíduos e surgimento do mau cheiro.

No caso de servir a ração seca, a limpeza pode ser feita semanalmente. Mas se você oferece o alimento úmido, como pastas e sachês, vale lavar o comedouro para gatos assim que o seu pet terminar de comer. Isso vai evitar o surgimento de formigas no ambiente e ainda manter a saúde do seu gato sempre em dia.

Próximas campanhas