Colher

Colher

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColher

Faca, garfo e colher. Esses são os elementos básicos de qualquer conjunto de talheres. Porém, cada um possui uma história e foi inventado em um momento determinado. As primeiras colheres, por exemplo, eram fabricadas com ossos e madeira. Hoje em dia existem muitos tipos de colher, com diferentes tamanhos, formas e tipos de design, cada uma para atender uma necessidade diferente. Confira os tipos de colheres e as vantagens de cada material para poder compor sua mesa e preparar suas receitas com a colher adequada!

Aqui falamos sobre a longa história da colher, utensílio que há anos utilizamos, e como ele evoluiu durante todo esse tempo. As primeiras colheres eram feitas de ossos ou madeira. No entanto, desde vários séculos atrás, a colher de metal tem sido utilizada assim como nós a conhecemos hoje em dia. Os talheres que conhecemos atualmente - faca, garfo e colher – têm a mesma aparência desde o século XIX. Saiba mais com o Westwing!

Tipos de Colheres

É possível encontrar muitos tipos de colher, com materiais diferentes e de maneiras diferentes, fabricadas de acordo com o que e como iremos usá-las.

  • Colher: esta é a colher típica encontrada em todos os conjuntos de talheres. Ela vem em diversos tamanhos e funções, como as colheres de sopa, as colheres de café e as de sobremesa.
  • Concha: esta colher é redonda, grande e funda, sendo perfeita para desfrutar de uma panela de sopa ou de cozidos feitos na panela de pressão.
  • Colher para salada: este tipo normalmente é grande o suficiente para ser colocada em uma tigela ou saladeira, ajudando você a servir uma salada nos pratos sem que nenhuma verdura ou legume escape.
  • Colher de pau: esta versão possui cabo longo e é geralmente usada para cozinhar. Seja no preparo de sopas, massas ou legumes, a peça ajuda a misturar o que quer que estejamos cozinhando nas panelas.

Além dessas opções, a colher é um utensílio que aparece em diversas formas e utilidades, além de materiais, a fim de facilitar as rotinas da casa e das refeições.

Colher

Materiais para Colher

  • Metal: a maior parte dos modelos de colher são feitas a partir deste material, porque são fáceis de limpar, além de ser um material durável.
  • Prata: na maioria das casas é possível encontrar conjuntos de talheres para momentos especiais que, normalmente, tendem a ser de prata. Muitas vezes eles são passados de geração em geração, constituindo um verdadeiro luxo.
  • Madeira: é o material preferencial da colher tipicamente usada para cozinhar e servir saladas. A madeira tem a vantagem de ser um material natural e isenta de contaminação.
  • Plástico: este tipo de colher é geralmente descartável. Em ocasiões em que se recebe muitos convidados, é possível usá-las para substituir as de aço inoxidável, não havendo a necessidade de limpá-las após seu uso. A colher para crianças e bebês também costuma ser de plástico, mais macias, arrendondadas e fáceis de limpar.

Com cada material especifico para um uso e uma necessidade, é fácil manter a colher bem cuidada a fim de durar por anos sem precisar ser trocada.

Como Limpar uma Colher de Prata

Este tipo de colher é delicada e a grande presença em termos de talheres nos jantares e ocasiões especiais. Você deve limpá-las com água corrente, lavando-as sempre à mão e nunca na lava-louças. Limpe-as após o uso, especialmente se forem utilizadas para servir alimentos ácidos. Com apenas este cuidado elas estarão perfeitas!

O Westwing te inspira todos os dias com dicas de decoração e ideias para que sua casa se transforme em um espaço único e exclusivo. Divirta-se com a sua família ou amigos criando novos acessórios e estilos de decoração, adicionando um toque pessoal à sua casa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas