Colher Meleira

Colher Meleira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColher Meleira

A colher meleira permite a dosagem perfeita do mel evitando desperdícios e trazendo mais estilo à mesa. É maravilhoso saborear uma refeição servida em uma mesa bem montada e equipada com os acessórios e utensílios de servir adequados para cada tipo de alimento. Além de resultar em uma estética mais elaborada, o uso de utensílios específicos também torna o dia a dia mais funcional, já que resulta no melhor aproveitamento e apreciação do sabor dos pratos. 

Utilizado para o preparo de bolos, biscoitos, sobremesas e amplamente difundido como um substituto natural do açúcar, o consumo do mel natural é conhecido desde tempos remotos e apreciado na culinária dos quatro cantos do mundo. O uso da colher meleira permite o controle da dosagem certa do alimento, garantido um aproveitamento mais eficiente de suas principais qualidades nutricionais e gastronômicas. Quer ver dicas para escolher sua colher? Saiba mais sobre função, modelos e vantagens de uso da colher meleira com o Westwing!

Colher Meleira: Sabor na Medida Certa

A colher meleira é um acessório de servir geralmente constituído de um cabo de madeira, acrílico ou vidro cuja extremidade é projetada em formato arrendondado e espaçado. As frestas ou aberturas na extremidade das colheres meleiras são desenhadas para garantir a retenção e dosagem adequada do mel na hora de servir. Esse tipo de design torna o uso da colher meleira ideal para evitar o derramamento exagerado do alimento e garantir ao usuário melhor controle sobre a quantidade de produto a ser consumida.

Colheres Meleiras e Consumo do Mel

O uso da colher meleira também evita a contaminação do mel por talheres com resquícios de outros alimentos. Ao mergulhar um utensílio utilizado no pote com mel, há a possibilidade de alteração no sabor do produto, bem como perda do alimento devido à proliferação de agentes nocivos. Utilizar a colher meleira é ideal para evitar esse tipo de problema.

Devido às suas importantes qualidade funcionais, a colher meleira é muito mais do que uma adição estética à mesa. O uso da colher meleira é um desses pequenos detalhes que acabam por fazer toda a diferença quando o objetivo é evitar o desperdício e garantir uma degustação mais prazerosa. Afinal, servir os alimentos na medida certa é fundamental para a apreciação do sabor.

Dicas para Consumo e Degustação do Mel

Quem deseja aproveitar o máximo do sabor do mel precisar estar atento a alguns aspectos importantes relacionados ao consumo do alimento. Confira algumas dicas:

  •  Após consumir o alimento, mantenha-o em recipiente fechado e local arejado.
  • Evite refrigerar o produto após o consumo. Opte por mantê-lo à temperatura ambiente para evitar que o sabor sofra alterações.
  • Utilize sempre a colher meleira de acrílico ou a colher meleira de vidro ou madeira para servir o mel. Nunca mergulhe uma colher suja dentro do frasco ou pote. Esse tipo de procedimento favorece a deterioração acelerada do alimento, além de torná-lo impróprio para consumo.
  • Mantenha a colher meleira como acessório com função exclusiva de servir o mel. Essa medida ajudará a manter o sabor do alimento mais puro quanto possível, facilitando sua apreciação mesmo por aqueles com paladar mais apurado e exigente.

Continue navegando pelo Westwing e descubra um universo de dicas para facilitar a sua rotina em casa. Conheça mais sobre acessórios, móveis e ideias de decoração para você criar os ambientes dos seus sonhos.

Próximas campanhas