Colher Dourada

Colher Dourada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColher Dourada

Ocasiões especiais pedem mesas postas com requinte. Para ajudar nessa questão, a colher dourada é uma ótima alternativa aos tradicionais faqueiros de prata e leva ares de realeza para a mesa de jantar. Além disso, o dourado transmite calor e energia onde é colocado e, com a decoração da mesa, não será diferente. Por isso, um planejamento que concilie praticidade e bom gosto é fundamental.

A vantagem da colher dourada é o destaque que dá à mesa quando combinada a louças brancas e cores que harmonizam com sua tonalidade brilhosa. Com as festas de final de ano chegando, é hora de começar a pensar não somente no menu a ser degustado, mas nos complementos que enfeitarão o centro das comemorações. Para ajudar nessa deleitosa tarefa, o Westwing selecionou algumas dicas de como compor a mesa com a colher e outros itens dourados. Confira!

Faqueiros Dourados: Mesa Requintada

Comemorações, festividades e ocasiões conviviais especiais exigem uma uma mesa posta com planejamento especial. Por isso, além do tradicional faqueiro de prata, uma alternativa ainda mais requintada para esse tipo de evento são os conjuntos com faca, garfo e colher dourada.

Com a colher dourada, qualquer sobremesa vai ficar mais apetitosa e, além disso, sua preocupação em servir de forma pouco convencional vai transparecer entre seus convidados.

A colher dourada é brilhante, reluzente e ideal para servir sopas, cremes ou sobremesa em ocasiões que exigem classe, como formaturas, noivados e festas de fim de ano com temática de gala, regadas à champagne e requinte. Portanto, se você pretende oferecer um jantar com essas características, a dica é investir em um faqueiro dourado para fugir do óbvio e surpreender seus convidados!

Design da Colher Dourada

A colher dourada pode ser encontrada em conjuntos de colheres ou em faqueiros dourados. Em ambos os casos, seu desenho costuma combinar com sua aparência: são formas clássicas, algumas vezes ligeiramente detalhadas e que valorizam seu brilho sem perder em funcionalidade.

Não fosse o luxo e beleza do dourado suficiente, é possível encontrar talheres dourados com gravações, como filetes, arabescos e flores perfeitas para jantares que exigem muita classe. 

Como Combinar a Colher Dourada

A colher dourada, por sua aparência luxuosa, brilha sozinha quando colocada ao lado de louças brancas tradicionais. Porém, se o princípio é investir em elegância, não vale medir esforços. Complemente a beleza da colher dourada com guardanapos com fios dourados, pratos com filetes dourados nas bordas e castiçais ou sousplats na mesma tonalidade.

Outra opção é misturar a colher dourada a acessórios coloridos. Vale optar por cores que combinem com a ocasião celebrada. No Natal, por exemplo, a dica é combinar a colher dourada e os demais componentes do faqueiro a acessórios decorativos vermelhos e verdes, formando uma tradicional tríade de cores para essa época do ano.

Já o Réveillon pede uma mistura clássica de branco e dourado e a colher dourada poderá ser ainda mais valorizada com o uso de taças coloridas em tons de turquesa, verde-água ou até mesmo uma toalha rendada para ambientar a decoração da mesa.

 

 

Próximas campanhas