Colher Descartável

Colher Descartável

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColher Descartável

Reutilizar, reinventar, reciclar... Que tal criar efeitos decorativos fascinantes por meio de objetos que costumam ser jogados no lixo? Até mesmo uma simples colher descartável pode virar uma peça impactante em seu lar. Assim, você poderá criar itens, explorar suas habilidades manuais, economizar de maneira sustentável e unir os moradores da casa em uma atividade em grupo. Então explore a sua com a nossa dica de luminária de colher descartável!

Com o intuito de lhe ajudar com dicas técnicas, o Westwing, loja virtual de casa e decoração que inspira diariamente, apresenta neste texto um processo simples e detalhado de como utilizar colher descartável para criar pontos de luz em sua casa. Além do uso doméstico, veja também como incrementar o décor de eventos de maneira econômica e efetiva, garantindo criatividade e um charme para a mesa principal da festa. Então leia, aprenda e aplique o seu toque pessoal em uma linda luminária de colher descartável. O sucesso é garantido!

Luminária de Teto – Colher Descartável

As luminárias de teto eram peças aclamadas nas decorações clássicas: quanto maior o lustre, mais luminoso e exuberante, maior o status da casa. Ao longo do tempo, as grandes peças foram substituídas por luzes mais simples por uma série de fatores como o dinamismo do estilo de vida contemporâneo. Ainda assim, espalhar luzes de teto pela casa garante pontos focais de iluminação, criando um ambiente mais intimista e acolhedor.

Para Festas e Eventos

Se você pretende incrementar a decoração da sua festa, as luminárias produzidas por meio de colher descartável irão facilitar a sua vida. Isso se deve à facilidade de criação e ao ótimo custo-benefício da peça.

Passo a passo: Luminária de Colher Descartável

Material necessário:

  • Suporte: Um galão de água de 5 litros vazio
  • Para colar: utilize uma pistola de cola quente e os bastões de cola quente
  • Estilete e tesoura
  • Colheres de plástico
  • Lâmpada fria
  • Soquete
  • Fio para o soquete

Passo a passo: Luminária de colher descartável

  1. Separe uma boa quantidade de colheres descartáveis e retire todos os cabos com a ajuda de estilete ou tesoura.
  2. Com o estilete, corte uma circunferência na parte inferior (fundo) do galão de água.
  3. Após realizar os cortes, comece a colar as colheres descartáveis no galão de água com a cola quente, sempre deixando a parte convexa da colher para cima, criando um efeito de pequenas conchas. Faça de maneira que as camadas se completem e tome cuidado para não deixar espaços vazios entre elas, com o intuito de que o galão de plástico fique totalmente encoberto. Faça de maneira que a colher descartável da camada superior encaixe no meio de duas da camada inferior.
  4. Para garantir o acabamento da luminária de colher descartável, faça um círculo de colheres coladas na posição horizontal com o lado convexo para fora. Após feito, encaixe essa peça no bocal do galão.
  5. Coloque a lâmpada dentro do galão pela base que foi recortada. Tome cuidado, pois a lâmpada deverá ser necessariamente fria, para não queimar o plástico. Após instalada, insira o soquete e o fio.

Agora que a lâmpada está pronta, use sua criatividade para decorar a luminária de colher descartável como achar melhor: pense em cores diferentes e use tinta spray para facilitar o processo

Próximas campanhas