Colher de Sorvete

Colher de Sorvete

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColher de Sorvete

O sorvete é uma unanimidade nos dias quentes do alto verão, mas cai bem em qualquer época do ano. Melhor ainda ter um pote guardado no congelador, para se deliciar a hora que quiser. Para que você consiga servir essa iguaria geladinha de uma forma mais rápida e eficiente, escolha o utensílio apropriado. Hoje em dia, a colher de sorvete vem em diferentes modelos e tamanhos, e são muito práticas.

A colher de sorvete ideal deve ter boa aderência. Além de um formato ergonômico, para não ficar deslizando na sua mão toda hora. Prefira aquelas que possuem um mecanismo lateral para ajudar a soltar a bola de sorvete. A concha de tamanho maior também facilita a retirada do sorvete. Veja a seguir outras dicas de como servir o sorvete perfeito com o WESTWING!

Como escolher uma colher de sorvete?

Ao procurar pela colher de sorvete ideal, buscamos por design ergonômico, material antiderrapante, bordas cortantes e tamanho grande. Todos esses aspectos ajudam a servir o sorvete de forma fácil e com perfeição.

Como servir um sorvete perfeito

O truque é aquecer a colher de sorvete em um recipiente com água morna durante 20 ou 30 segundos. Com a colher aquecida, faça movimentos circulares para modelar as bolas. O aquecimento é feito para facilitar o deslize da concha e, assim, acelerar a retirada. Ao pegar a colher, use a borda lateral da peça em movimento circular. Isso permitirá que a bola seja moldada.

Caso o sorvete esteja muito duro, deixe alguns minutos fora do congelador para amolecer. Evite aquecê-lo no micro-ondas, para que ele não perca sua cremosidade.

Dica: A colher de sorvete também pode ser usada para retirar o açaí do pote. É só fazer os mesmos passos ensinados anteriormente. A diferença é que o açaí é menos cremoso, por não conter leite. Mas isso não é problema, basta deixar um pouco a mais do lado de fora da geladeira, antes de servir.
Dê um toque especial ao seu sorvete

Já que com o uso da colher você vai servir o sorvete com perfeição, que tal caprichar nos acompanhamentos? Acrescente caldas, granulado ou canudinhos de biscoito. Frutas como morango, kiwi, banana e melancia também caem muito bem.

Doces como tortas e bolos, assim como o famoso petit gateau, ficam uma delícia com sorvete. As bolas em formato bem redondinho deixam o prato mais charmoso e sofisticado.

Ficou com vontade de tomar um sorvete depois de ler as sugestões? Aproveite para colocar as nossas dicas em prática agora mesmo e inspire-se!

Próximas campanhas