Colher de Silicone

Colher de Silicone

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColher de Silicone

Deixar a cozinha com as panelas, formas e recipientes de metal conservados não é tão difícil para quem tem os equipamentos certos. A colher de silicone faz uma diferença tremenda ao retirar os alimentos de uma panela antiaderente, aquela que não deixa a comida grudar no fundo. Mas o uso inapropriado de um talher de metal já é suficiente para prejudicar o revestimento da panela, riscando e destruindo sua estrutura antiaderente.

Com o alimento grudado no fundo, além de estragar parte dele, a panela exigirá muito mais trabalho e um esforço desnecessário para ser lavada, em alguns casos precisando ficar até de molho com água e sabão para desprender as partículas do alimento. É fácil evitar esse desgaste com a colher de silicone, material propício para qualquer recipiente, e o Westwing mostra, abaixo, as utilidades práticas da colher de silicone para a sua cozinha!

Colher de Silicone para Evitar Esfoliações

A colher de silicone faz milagres na cozinha e salva a vida de muitos cozinheiros que se desgastavam com a limpeza das panelas e utensílios domésticos. O uso inadequado de colheres, garfos e facas de metal produz riscos e esfoliações no fundo dos recipientes, quando a parte final da comida que restou tem que ser retirada e fica presa no fundo da panela.

Integridade dos Utensílios Domésticos

Além disso, a colher de silicone evita que o esforço para a limpeza seja maior e exija que o recipiente fique de molho até que a comida se solte naturalmente. Tais desgastes são minimizados com a colher de silicone, que tem material macio e flexível para entrar em contato com quaisquer estruturas dos recipientes, seja metal, vidro ou inox. Além de preservar a integridade da panela, a colher de silicone evita aquele som chato e desagradável quando metal raspa em metal.

Pratos Completos

A colher de silicone é prática e própria para entrar em contato com superfícies de metal sem prejudicá-las. Além de ajudar que seus produtos de cozinha durem por muito tempo, a colher de silicone permite a realização e montagem de pratos completos, sem desperdiçar e estragar a parte acomodada no fundo da panela antiaderente. O recado também serve para quem usa formas para bolos e pudins e quer praticidade ao fazer as receitas preferidas.

Com o auxílio da colher de silicone, o pudim fica completo com as laterais intactas ao sair da forma, o arroz não gruda no fundo da panela, a carne se movimenta com facilidade na frigideira sem espirrar óleos e líquidos quentes na pele, a calda se solta inteira da caneca. Portanto, a colher de silicone é garantia de praticidade e evita desperdício de tempo, afora os pratos charmosos e atraentes que vão ser apresentador na mesa de jantar.

Estruturas da Colher de Silicone

Para facilitar seu manuseio, este utensílio é formado pelo silicone, um material flexível, leve e que se responsabiliza pela maciez e bons tratos que vão ser dados às panelas, e por um cabo para suporte. O cabo geralmente é formado por uma estrutura tubular de metal e pode ter a ponta revestida por silicone ou por plástico, preservando a maciez também das mãos.

O Westwing conhece as vantagens da utilização da colher de silicone e recomenda este produto para uso prático e cuidadoso dos artefatos da cozinha!

Próximas campanhas