Colher de Prata

Colher de Prata

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColher de Prata

A colher foi o segundo talher criado pelo homem, logo depois da faca. Seu formato tem origem nas conchas e nos moluscos usados pelos povos antigos para tomar os caldos e sopas. Inicialmente, este utensílio era feito de osso ou pedra, em seguida substituído pela madeira e, por último, foi criada a colher de prata, ou feita com qualquer outro metal, e que continua sendo usada até os dias de hoje.

Existem vários significados para a colher de prata que vão além da sua funcionalidade. Em muitos países, existem tradições relacionadas ao utensílio. Além disso, elas também têm significado especial no dicionário de significado dos sonhos. Seja qual for a razão, a colher de prata é peça fundamental no faqueiro de uma casa. O Westwing oferece opções inspiradoras desses e outros talheres bonitos para deixar a sua mesa de jantar ainda mais especial.

O Uso da Colher de Prata e dos Outros Talheres

Durante um longo período da Idade Média, até o século XI, todas as pessoas comiam com as mãos.Os mais elegantes eram aqueles que saboreavam a comida usando apenas três dedos. Nesta época, os refinados faqueiros compostos por faca, garfo e colher de prata ainda não estavam nem perto de existir.

Foi em Veneza, na Itália, que um objeto semelhante a um espeto de duas pontas chegou diretamente do Oriente, causando furor e revolta, pois muitos acreditavam que a comida era sagrada e comer com as mãos era sinal de respeito. Sendo assim, só mais tarde que o uso de talheres se popularizou .

No entanto, objetos cortantes feitos de pedra, semelhantes à faca, foram criados pelos homens primitivos. Já a colher, foi o primeiro objeto criado com intuito de ser usado como utensílio para auxiliar o momento das refeições. Porém, ela tinha um formato parecido com o das conchas e era feita para ser usada em grupo. A colher de prata surge como uma evolução desse utensílio, compondo as mesas mais importantes do mundo.

A Colher de Prata e as Superstições

Existem muitas tradições relacionadas à colher de prata. Alguns acreditam que, para seguir os padrões de boa maneira, deve-se oferecer como presente uma colher de prata com o nome do bebê recém-nascido gravado no objeto. Há quem fale que a primeira refeição de um bebê deve ser dada com uma colher de prata para garantir que o mesmo tenha sempre bom apetite e cresça com saúde.

Outra superstição é a de colocar uma colher de prata junto com uma moeda no primeiro banho, como forma de pedir riqueza para criança. A colher de prata também é citada no dicionário dos sonhos. Nele, diz-se que ao sonhar com uma colher de prata significa que você está a procura de ajuda ou buscando oferecer ajuda à alguém, além de dizer que você busca sempre ser uma boa pessoa.

Crenças e superstições à parte, a colher de prata é um utensílio elegante e atemporal que, combinado com outros talheres do mesmo material, garante uma mesa elegante. Existem diversos modelos, estilos e formas para que você possa se inspirar e garantir uma decoração ainda mais interessante e com estilo.

Próximas campanhas