Colher de Arroz

Colher de Arroz

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColher de Arroz

Existem alguns produtos que utilizamos todos os dias, mas esquecemos de atribuir a importância que eles têm. A colher de arroz é um desses casos. Sem ela, seria difícil colocar no prato aquele arroz quentinho e soltinho que foi preparado, já que outros utensílios são destinados a pegar alimentos diferentes. A colher de arroz torna o nosso cotidiano mais prático e, dependendo do modelo escolhido, ela ajuda a compor a decoração da mesa.

A colher de arroz também pode ser destaque na sua cozinha. Uma boa dica de decoração é pendurar diversos utensílios de cozinha próximos a pia, fogão ou bancada, fazendo com que o espaço seja otimizado e decorado de forma moderna. Dessa forma, a colher de arroz, junto de outros objetos, pode ser parte de uma composição desse estilo. Saiba mais sobre a colher de arroz e qual o melhor modelo para deixar seu cotidiano mais fácil e funcional.

Qual a melhor colher de arroz?

O tipo mais comum de colher de arroz é o de aço inox. Esse tipo de material garante à peça um visual atraente e bonito, e sua durabilidade também é alta. Além disso, a colher de arroz feita de aço inox é bastante higiênica, sendo bem simples limpá-la. Uma boa opção é o modelo com o cabo feito em inox e madeira, já que esta última é isolante térmica. Assim, você pode pegar a colher de arroz tranquilamente, sem o risco de se queimar caso a peça esteja quente. A colher de arroz de bambu também possui ótimas vantagens. Ela é formada por fibras verticais que fazem com que o produto não possua poros e, consequentemente, não acumule resquícios de alimentos, o que poderia levar ao aparecimento de fungos, bactérias e à deterioração do produto. Já a colher de arroz de silicone é ideal para quem quer um produto que resista bem a mudanças de temperatura sem se danificar. Esse modelo não absorve líquidos e resíduos, garantindo que a colher não fique com gosto ou cheiro de alimentos que foram cozinhados anteriormente.

Cuidados ao limpar a colher de arroz

Na hora de limpar a colher de arroz, algumas precauções ajudam a manter a durabilidade da peça. Quando for lavá-la, use apenas sabão ou detergente neutros, água corrente e uma esponja macia. O uso de palhas de aço não é recomendado, visto que elas podem riscar a colher de arroz e, consequentemente, tirar o brilho de seu material. Certifique-se de que ela foi bem enxaguada e ficou sem nenhum resquício dos produtos de limpeza, pois, caso contrário, isso também pode danificar a peça. Uma boa dica é despejar água quente sobre a colher de arroz, pois assim não fica nenhum tipo de gordura acumulada e ela ajuda a manter o brilho do produto. Na hora de guardar, cuidado para não deixar os utensílios de cozinha e talheres em atrito.

Próximas campanhas