Coleiras

Coleiras

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColeiras

Você que tem um animal de estimação certamente adora sair, passear e se divertir com ele, não é mesmo? Esse tipo de atividade faz bem para o dono do animal e para o seu pet, pois promove momentos de descanso, tranquilidade e prazer. Pensando nisso, que tal investir em coleiras para deixar esse passeio ainda mais seguro e gostoso? Elas vão do estilo básico ao sofisticado e dão um charme imenso ao seu bichinho.

Os pets adoram sair, brincar, conhecer novos bichinhos e descobrir coisas. E você precisa de um acessório que garanta que seu animalzinho vai se divertir sem, no entanto, se afastar demais. Nós do Westwing adoramos todos os animais e, por isso, listamos uma série de dicas para escolher coleiras e deixar seu pet mais charmoso e fofinho! Acompanhe a seleção desses artigos que compõem o lifestyle dos animais e divirta-se com seu pet!

Diferença entre coleiras e guias

As coleiras muitas vezes são confundidas com as guias, mas cada uma tem uma função específica, já que a guias vão na mão do passeador, ao passo que as coleiras são implantadas no pescoço ou no peito do animal. Há vários tipos de guias: as retráteis, as curtas e as mais longas. Sua utilidade é manter seu cãozinho mais perto ou mais distante de você. Já as coleiras podem ser divididas em simples, enforcadores, peitorais e headcollar.

As coleiras simples

Esse acessório é parecido com um colar e é, geralmente, feito de nylon ou couro. As coleiras simples são vantajosas porque permitem que seu pet passeie solto, já que elas podem conter uma placa de identificação. Por não incomodarem o animal, permitem que ele se adapte bem à coleira. No geral, as coleiras são ideais para animais de pequeno e médio porte e que não são muito agitados.

Coleiras do tipo enforcador

Esse tipo de acessório é aquele que quando o animal puxa, desliza entre si e aperta seu pescoço. Por conter o animal que se movimenta de forma brusca, o enforcador exige cuidados para que seu bichinho não se machuque. É ideal para animais fortes e agitados e para donos que geralmente são arrastados por seus pets durante o passeio.

Coleiras do tipo peitoral

Elas passam pelo peito do animal e são presas no tórax. Podem ser feitas no formato de roupinhas, o que aumenta o conforto do pet. Por não prenderem o pescoço, as coleiras do tipo peitoral não tracionam o pescoço o tempo todo e são muito confortáveis para o seu bichinho.

Coleiras do tipo headcollar

Elas passam pelo focinho e pelo pescoço do animal e normalmente são feitas de nylon. Essas coleiras têm a vantagem de facilitar o controle do cão, já que o dono pode direcionar a cabeça do animal. Por não causar desconforto, o headcollar é mais gostoso para o bichinho e ajuda os donos de animais indisciplinados.

Independentemente da raça ou do tamanho do seu bichinho, apostar em coleiras para garantir sua segurança e bem-estar é uma alternativa recomendada por especialistas. Analise com cuidado sua necessidade e o perfil de seu cãozinho ou gatinho para escolher a melhor opção para vocês!

Próximas campanhas