Coleira para Hamster

Coleira para Hamster

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColeira para Hamster

Os roedores são criaturas fofinhas, meigas e muito macias que cada vez mais são adotados como bichinhos de estimação. Se esse for o seu caso, já ouviu falar em coleira para hamster? Disponível em diversos modelos, tamanhos e cores, a coleira para hamster é um acessório que pode ser um aliado na hora de deixar seu bichinho passear, pois os hamsters possuem muita energia e é muito fácil perdê-los de vista se você soltá-los na sua casa.

As rodinhas e bolas são ótimos brinquedos para que seu hamster mantenha a forma e gaste sua energia. Entretanto, deixar seu bichinho correr fora da gaiola é excelente para que ele se divirta e, para esses casos, uma coleira para hamster, geralmente feita sob medida, permite que você passeie com ele fora da gaiolinha sem correr o risco de perdê-lo. Como adoramos hamsters, nós do Westwing te ajudamos a escolher esse acessório. Veja!

Fazendo uma coleira para hamster

Há muitos tipos de coleira para hamster disponíveis no mercado, mas, se você for criativo e tiver um tempinho, pode fazer você mesmo! Anote aí os materiais que você vai precisar:

  • 1,5 m de coleira de nylon ou material leve e durável
  • Trena, tesoura, linha e agulha

Como fazer

Meça em volta do pescoço do hamster, exatamente atrás das orelhas e antes das patas dianteiras. Meça também em volta do seu peitinho e das costas. Depois, adicione 1,3 cm na medida do peito para permitir a costura da coleira para hamster e corte. No tórax, meça a circunferência e adicione 2,5 cm para permitir ajustes e a colocação da fivela na coleira para hamster.

Na sequência, prenda a pequena fivela de liberação rápida na pequena cinta, costurando as extremidades da cinta para prender a presilha. Insira uma das extremidades da correia de transporte no anel de borracha, fazendo uma fita que permita que as pontas da correia se encontrem. Depois, costure as pontas juntas para terminar o laço do pescoço. Prenda o restante da coleira para hamster ao pequeno gancho ou clip giratório e costure a extremidade de traz do corpo, se necessário. Deixe 30,5 cm de folga na coleira para hamster e faça uma alça na ponta.

Como colocar a coleira para hamster

Primeiramente, você precisa retirar a coleira para hamster do anel de borracha, colocar o laço menor no pescoço do hamster e verificar o ajuste. Depois, coloque a correia em volta das costas e do peito do hamster, logo atrás das patas dianteiras, prendendo a fivela e ajustando a correia. Importante: nesse momento, certifique-se de que ela não está obstruindo a respiração do hamster. A fivela de liberação rápida e o anel de borracha devem ficar no centro das costas do hamster.

Se bem utilizada, a coleira para hamster pode ser benéfica na hora de cuidar de seu animalzinho e levá-lo para passear pela casa. Como são muito frágeis, os hamsters não aguentam acessórios que os aperte e os deixe desconfortáveis e, por isso, é fundamental que você atente a esse detalhe na hora de adquirir ou fazer uma coleira para hamster. Tenha sempre como prioridade o conforto e o bem-estar do seu roedor e divirta-se com ele!

Próximas campanhas