Coleira de Gato

Coleira de Gato

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColeira de Gato

Você conhece as vantagens de uso da coleira de gato? O uso da coleira de gato tem se tornado bastante popular. A utilização de coleiras em cachorros ainda é mais comum, já que estes animais precisam ser contidos durante passeios e afins. No entanto, coleiras também podem ser utilizadas em gatos e há muitos benefícios associados ao uso destes acessórios, mesmo no caso dos felinos. Que tal saber mais sobre o assunto?

Muita gente imagina que o uso da coleira para felinos não é necessário ou vantajoso. No entanto, as coleiras podem ser essenciais em certas situações, além de trazerem muitos benefícios ao treinamento dos animais para o convívio doméstico e social. O Westwing te explica melhor sobre as vantagens de uso da coleira de gato. Conheça modelos de coleira de gato e inspire-se com ideias de coleiras customizadas para deixar o seu pet ainda mais charmoso.  

Coleira de Gato: Por Que Usar?

Quem busca opções de acessórios para gatos raramente pensa em adquirir uma coleira. Porém, hoje em dia, o uso da coleira de gato é cada vez mais comum. A utilização das coleiras pode ser bastante benéfica para a socialização dos felinos, correção ou ajuste de problemas de comportamento, bem como no caso de donos com deficiência visual.

Muitas coleiras para gatos possuem um pequeno guizo ou sino acoplado. Esse acessório emite sons a medida que o gato se desloca. O uso da coleira para gatos com sino ajuda a evitar a morte de animais de pequeno porte que normalmente servem como presa para os felinos, como no caso dos pássaros. Caçar é uma parte do instinto natural dos gatos e como tal não precisa ser suprimido. No entanto, o instinto pode ser tornado inofensivo com a ajuda da coleira de gato. O som emitido pelo acessório ajuda a presa a escapar antes do ataque. O mesmo no caso dos proprietários que precisam corrigir problemas como ataques inesperados da parte dos gatos e daqueles que precisam identificar onde o gato se encontra com rapidez e facilidade.

Tipos de Coleira de Gato

Assim como no caso dos cães, há tanto a opção pela coleira como pelo peitoral. O peitoral para gato é o mais indicado para passeios, já que é mais confortável. Já as coleiras são ideais para uso nos ambientes domésticos e em deslocamentos mais curtos.

A coleira de gato com GPS é ideal para reforçar a segurança no caso de animais que tenham o hábito de fugir. Com esse tipo de coleira fica mais simples identificar o paradeiro  do animal, já que uma mensagem é enviada ao e-mail ou celular do proprietário quando o gato ultrapassa certa distância previamente delimitada. O uso de coleiras com etiquetas com nome para identificação do gato é uma alternativa para incrementar a segurança no caso de fugas.

Como Fazer uma Coleira de Gato

Fazer uma coleira de gato é simples. A coleira de gato pode ser confeccionada de maneira similar a um bracelete ou colar. Especialistas indicam que o tamanho da coleira permita a passagem de dois dedos entre o acessório e o pescoço do felino para que seja utilizada com conforto e segurança. Coleiras para gatos faça você mesmo podem ser fabricadas em crochê, tricô, com retalhos e até correntes do tipo bijuteria. Basta soltar a imaginação.

Independente do tipo de coleira de gato escolhida é normal que no começo o animal resista ao passeio com o acessório. O ideal é acostumar o seu uso primeiro em casa para depois levar o gato a um passeio guiado.

Próximas campanhas