Coleira de Cachorro

Coleira de Cachorro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColeira de Cachorro

Um companheiro para todos os momentos. Assim podemos resumir o cachorro, esse animal de estimação tão apreciado pelas pessoas e que está sempre ao nosso lado. Se você tem um animalzinho em casa sabe bem o quão importante é cuidar de todos os detalhes para que ele fique sempre saudável e feliz. Alguns cuidados básicos são necessários para manter o bem-estar do seu pet e, certamente, a coleira de cachorro é um item que não pode faltar nessa lista.

Caminha, brinquedos, bolsas e roupinhas são acessórios muito importantes para quem tem um cachorrinho, mas a coleira de cachorro te deixará mais tranquilo para passear com ele. Atualmente, há diversas opções de coleira para cachorro e guias e cada um é destinado a um tipo de pet. Pensando nisso, o Westwing preparou uma série de dicas para você acertar na hora de escolher a melhor coleira de cachorro. Confira!

Escolhendo uma coleira de cachorro

Quando você entra em um pet shop há diversas opções de coleira, peitorais, enforcadores e guias, não é? São muitas cores, tamanhos e estampas, que complicam a escolha desse tipo de acessório. Por isso, ao escolher uma coleira de cachorro, leve em conta primeiramente sua raça, porte e idade e deixe a estética do produto em segundo plano. Tenha em mente que o acessório mais adequado para o seu cão é o mais simples, confortável e seguro. Por isso, opte por uma coleira de cachorro que faça seu animalzinho se sentir bem. Importante: a largura da coleira de cachorro deve ser compatível com o seu porte, ou seja, nem muito fina e nem muito larga. As mais recomendadas são as coleiras de cachorro feitas de nylon.

Coleira de Cachorro

Diferença entre coleira de cachorro e headcollar

O headcollar é ideal para cães de porte grande ou gigante, pois trata-se de uma coleira de cachorro que envolve a cabeça e o focinho do animal, deixando sua condução mais fácil sem, no entanto, machucá-lo ou enforcá-lo. A vantagem do headcollar é que ele dispensa força física para conduzir o seu pet, que precisa apenas se acostumar com o acessório para sair e passear.

Guia ou coleira de cachorro?

As guias, geralmente feitas de algodão, corda, nylon ou couro, permitem que o animal se distancie um pouco mais sem que você o perca de vista. Existe, ainda, a guia elástica, que amortece o impacto e estimula seu cão a puxar ainda mais, o que não é recomendável. A guia deve ser resistente e compatível com o tamanho do cachorro e, para permitir uma maior movimentação do animal, recomenda-se uma guia longa de 10 metros de nylon, corda ou algodão.

Coleira de cachorro ou peitoral?

O peitoral é uma opção para cães bem pequenos, pois, como esse acessório estimula o cão a puxar, quanto maior for o seu tamanho, maior será a dificuldade para conduzi-lo.

Independentemente do tipo de coleira de cachorro que você escolher, sempre tenha cuidado ao colocar esse acessório no seu animalzinho. Lembre-se que ele deve ter uma folga de espaço onde caiba a sua mão. Isso garante que você passeie com seu cão sem machucá-lo.

Próximas campanhas