Colchonete

Colchonete

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColchonete

No campo ou na praia, uma ótima opção para sentarmos no chão sem nos sujarmos nem sentirmos a friagem é utilizar um colchonete. Esse objeto serve não somente para quando estamos aproveitando os exteriores, mas também é o companheiro fiel de atletas de diversas modalidades, apresentando diversas funções, desde o yoga até as artes marciais. Além disso, os colchonetes são ótimos complementos para o quarto das crianças, onde elas podem brincar sem preocupação.

O colchonete vem sendo utilizado há muito tempo. Se você quisesse um lugar confortável para apoiar a sua cabeça e não sentir o chão frio, lá estava o colchonete! Por essa razão, ele vem sendo usado há muitos anos na prática de esportes, meditação e muito mais. O colchonete é feito de materiais duráveis que nos isolam da sujeira e da umidade do solo. Nele nos sentimos como em nossa cama ou sofá, transformando o espaço em que vamos colocá-lo em um local limpo e confortável. Confira abaixo outras informações e dicas que o Westwing selecionou pra você!

Colchonetes diferentes para casa

Qual a importância do colchonete? Para responder isso, basta dar uma olhada em algumas imagens encontradas na Internet sobre o Extremo Oriente. O uso do colchonete, tapetes e esteiras foi e ainda é muito comum na cultura oriental, seja para comer, rezar ou até mesmo para tirar um cochilo. Em algumas culturas, o colchonete é um hábito cultural à parte. Além disso, o uso do colchonete está atrelado à religião. Nas culturas islâmicas, nas quais orar várias vezes por dia é um hábito, muitas pessoas usam colchonetes ou pequenos tapetes de oração. Por fim, o colchonete, assim como as esteiras, podem ser utilizados como um item doméstico decorativo. Esteiras e tapetes cobrem o chão de muitas casas em alguns países, muitos deles do Oriente Médio.

No Brasil é muito comum utilizar o colchonete na sala, como espaço extra para se assistir TV entre amigos e com a família. Outro uso bastante popular é no quarto infantil, onde o colchonete funciona como um tapete para brincadeiras. O colchonete assegura que as crianças, e especialmente os bebês, possam brincar e engatinhar com segurança, sem o risco de se machucarem caso caiam no chão.

A esteira, um tipo de colchonete, faz com que o solo não seja danificado, por exemplo, e por isso é ideal para ser colocada em uma zona de grande movimentação ou para que andemos com mais facilidade e conforto. Um bom exemplo é abaixo da pia da cozinha, pois ajuda a evitar manchar o chão caso deixemos cair algo que seja difícil de limpar. A esteira também ajuda a manter o chão com uma temperatura sempre fresca. Se você é um fã de mármore, por exemplo, nada como uma esteira para evitar estragar o piso. O mármore é caracterizado pelo seu brilho, sendo necessário ser encerado com frequência. Para evitar ter de encerar o piso em mármore todo mês, a esteira ou um tapete permite com que você o faça apenas uma vez ao ano, sendo portanto o acessório perfeito para estas áreas onde o piso é mais propenso a estragar. Outro lugar que se encaixa nesta realidade é o lavabo, pois se você colocar uma esteira debaixo da pia, mesmo com os respingos de água o piso ainda vai continuar em perfeito estado.

Colchonete para esportes

Uma das principais funções do colchonete está em servir ao esporte como yoga, pilates, artes marciais ou exercícios de ginástica localizada que envolvem estar sentado ou deitado no chão. Para tudo isso, o colchonete é uma ótima opção. Graças ao colchonete, além de não se sujar ou sofrer com o chão frio, os atletas e desportistas podem praticar suas atividades de maneira muito mais confortável. Um ponto muito importante é que o colchonete é muito fácil de lavar, algo relevante a se considerar, já que com a prática do esporte é muito fácil suar. Lave com um sabão neutro e deixe secar à sombra e o seu colchonete estará novo!

Além do tradicional colchonete azul, há outros colchonetes que funcionam como uma cama extra, como os colchonetes para shiatsu, um método terapêutico japonês. E, para os amantes de tecnologia e da vida ao ar livre, já existe um colchonete com funções de aquecimento e resfriamento. Com relação ao material, isso irá depender do esporte que se deseja praticar, podendo se escolher entre espuma, fibras naturais, látex e até mesmo lã.

Colchonete para o nosso tempo livre

Não há nada como desfrutar de nosso tempo livre em um confortável colchonete. Tudo o que você tem que pensar é: na praia ou no campo? Essa deve ser a sua única preocupação! Definitivamente, o colchonete é excelente para as crianças, pois é ótimo para elas brincarem sobre ele, não entrando em contato com a sujeira e estando protegidas da friagem. Por fim, o colchonete não é bom somente quando você está desfrutando de brincadeiras com as crianças ao ar livre, mas também para que elas possam brincar em segurança dentro de casa.

Próximas campanhas